quarta-feira, 28 de maio de 2008

Pe. Lucena é nomeado Bispo Diocesano de Guarabira, PB


Na manhã de hoje foi anunciado em toda a Diocese de Caicó, que o Pe. Francisco de Assis Dantas de Lucena foi nomeado Bispo Diocesano de Guarabira, no Estado da Paraíba. A Ordenação Epíscopal de Pe. Lucena será dia 17 de agosto, na Catedral de Sant’Ana em Caicó e a posse como Bispo Diocesano, será dia 31 de agosto, na Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, PB.
Atualmente a Diocese de Guarabira é administrada por Dom Jaime Vieira Rocha, Bispo Diocesano de Campina Grande, PB. Na Ordenação Episcopal de Pe. Lucena, estarão presentes bispos diocesanos dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas; sendo que os bispos ordenantes são: Dom Heitor de Araújo Sales, Arcepisbo em Natal; Dom Jaime Vieira Rocha, Bispo Diocesano de Campina Grande e Dom Manoel Delson, Bispo Diocesano de Caicó.
Pe. Lucena é natural de Jardim do Seridó e ordenou-se sacerdote em 1991, inclusive na época foi o primeiro filho de Jardim do Seridó a tornar-se padre. Hoje toda a Diocese comemora sua nomeação como Bispo, pois, ele também é o primeiro sacerdote da nossa Diocese que torna-se Bispo Diocesano. Entre as muitas atuações na Diocese de Caicó, Pe. Lucena foi Pároco em Jardim do Seridó, Pároco em Jardim de Piranhas, Reitor do Seminário Santa Cura D’Ars, Presidente do Departamento Diocesano de Ação Social, Coordenador da Cúria Diocesana, Vigário paroquial em São Fernando, Administrador paroquial da Paróquia Sangue de Cristo no Rio de Janeiro, RJ, Pároco de São José do Seridó, Coordenador da Comissão Diocesana de Ministérios e Vocações, Articulador da Comissão Regional Nordeste II para os ministérios ordenados e a vida consagrada, administrou a Diocese de Caicó antes da determinação de um Bispo para nossa Diocese, é professor de Direito Canônico na Faculdade de Teologia Cardeal Eugênio Sales, membro do Colégio de Consultores, membro do Conselho Presbiteral, Assistente Espiritual das Religiosas da Diocese em Caicó e Pároco de São Francisco de Assis, em Lagoa Nova.
Em entrevista divulgada pela Rádio Caicó, Pe. Lucena declarou que está tranqüilo por ter a certeza que está atendendo um chamado de Deus. “Recebi a notícia com muita emoção e tranqüilidade. Estou tranqüilo porque primeiramente rezei muito e sei que foi um chamado de Deus. Vou para Guarabira como enviado de Deus”, disse Dom Lucena.
Pe. Lucena visitou nossa Paróquia, em diversas ocasiões, inclusive, durante o período que administrou a Diocese de Caicó, antes da chegada do Bispo Diocesano Dom Manoel Delson. É reconhecido por todo o povo seridoense, pela sua dedicação aos trabalhos da Diocese, gentileza no tratamento com o povo de Deus, vocação sacerdotal, firmeza nas ações e na fé.
Parabéns Dom Lucena! Que Deus o abençoe e o ilumine na caminhada.
Fotografia: Anchieta França
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: