sábado, 3 de maio de 2008

Netos do Sabugi VI - Monique Brito












Neste perfil de maio, o blog À Flor da Terra, revela Monique Brito, filha dos sabugienses Antônio Brito de Araújo e Suele Costa. Monique reside atualmente em Salvador, BA, onde faz residência, após concluir Psicologia, no final de 2007; na UFRN. É psicóloga, dançarina, amante da leitura, da boa música, da poesia de Fernando Pessoa e apaixonada pela família, pelos amigos, por São João do Sabugi.
Intensa, Monique é movida pela emoção: gosta de músicas que toquem a alma, prefere os filmes que a façam chorar, parece levitar enquanto dança. Em evento comemorativo ao Dia Mundial da Saúde Mental, em Natal, Monique dançou na praça, levando o público a embarcar no mundo encantado das mil cores, das flores, dos lenços esvoaçantes, dos passos da dança que dão asas a ela própria e a imaginação... “Danço porque a dança me revitaliza, me traz forças que eu pensava não mais existir.Dancei na praça, no meio do povo; pois, esse é o meu lugar, onde me sinto mais à vontade, no meio do povo! Quando danço, faço não só com o corpo, mas, com a alma, que se enche de alegria e de força”, diz Monique.
A Psicologia e Monique se completam. Ela gosta de observar as pessoas com olhos da alma e deixa-se levar pelos bons sentimentos, nas ações e reações da caminhada pela vida. Quando criança, já observava o mundo de uma forma especial, encantando-se com o cair das folhas, na pracinha da pacata São João do Sabugi. O olhar observador e a capacidade de compreender o olhar, o riso e o sentimento dos que a rodeiam, fazem de Monique a amiga incondicional, a filha companheira e amada, a grande profissional e, sobretudo, uma flor da terra São João do Sabugi.
Fotografias: arquivo de Monique
Anna Jailma - jornalista e blogueira

5 comentários:

Anônimo disse...

São João esta em boas mãos,agora com três Psicologos.Flavio,Monique e Valcicleide,q reside em SP,filha de Maria de Didi de Raul.O terra abençoada!!!

Anônimo disse...

SOU MUITO AMIGO DE ANTÔNIO BRITO, SEU PAI. ESTUDEI COM ELE NO CEFET. NÃO O VEJO HÁ 23 ANOS. GOSTARIA MUITO DE REVÊ-LO OU COMUNICAR-ME COM ELE. MORO ATUALMENTE EM MACEIÓ/AL,MAS VOU SEMPRE A NATAL.MEU NOME É ANTÔNIO DELFINO.
DELFINO-CASTRO@HOTMAIL.COM

gurijr disse...

Monique, nem acredito que encontrei vc. Há quanto tempo!!! Com certeza vc não vai lembrar de mim. Nos conhecemos em Fortaleza, lembra? Durante o congresso de Turismo, no mesmo período do Ceará Music 2003. Lembro como se fosse ontem, a gente dançando forró na boite.

Gostaria muito de manter contato com vc, um abraço
Gustavo Jr
E-mail: j_ribeiro27@hotmail.com

gurijr disse...

Monique, quanto tempo!!! Eu tenho certeza que vc não lembra de mim, más com certeza sua imagem ficou marcada em minha cabeça naquele congresso de Turismo em fortaleza, na mesma época do Ceará Music. Gostaria muito de manter contato novamente com vc.

Gustavo R. Júnior
E-mail: j_ribeiro27@hotmail.com

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Gustavo, obrigada pela presença no blog À Flor da Terra.
Estou enviando seu email para Monique, e aqui está o blog dela para que você visite também:
http://diaenluarado.blogspot.com/