terça-feira, 13 de maio de 2008

São João em São João 2008 - programação social






Está definida a programação dos festejos juninos do nosso São João em São João.
Na manhã de hoje, Dercílio Morais, que integra a Secretaria Municipal de Cultura, esteve na gráfica providenciando os últimos detalhes do folder que divulga os festejos. A programação religiosa e social será distribuída em breve, com apoio da Prefeitura Municipal de São João do Sabugi.
Na programação social consta:


14/06 - Bolão de Vaquejada e Jantar de Confraternização
15/06 - Forró dos Idosos e Quadrilha do Bad Boys
16/06 - Festa do Agricultor - Show com Assisão e Banda Aryaxé
17/06 - Arraiá da Ipueirinha - Boanerges e Banda
18/06 - Noite Cultural Sabugiense
19/06 - Arraiá do Novo Horizonte - Caravana do Forró
20/06 - 22h - Abertura Oficial com Forrozão Valeu Boi e Banda Aryaxé
21/06 - 21h - Festa da Rainha com Banda Telengo-Tengo e Flor da Pele
22/06 - 22h - Max e Banda Estrelar e Forrozão Ferro na Boneca
23/06 - 22h - Elvandro e Banda, Colo de Menina e Trio Aruanda
24/06 - Auto de São João Batista - Cawboys Fora da Lei, Cinzeiro de Motel e Marquinhos Carrera & Banda Sakulejo.

Se a programação acima está conforme a ordem das apresentações, mais uma vez, o Trio Aruanda ficará por último; na noite de 23 de junho. No ano passado, o Trio Aruanda apresentou-se depois da banda Cinzeiro de Motel ( que "canta" muito palavrão...) e de Beto Barbosa.
Não sei se o horário é preferência da banda ou não, mas, considero lamentável que o Trio Aruanda, que canta e encanta com o tradicional baião de Luiz Gonzaga e forró pé-de-serra, seja o último a subir no palco; quando grande parte das pessoas, inclusive os que gostam deste estilo, já estão dormindo...
Estou pensando seriamente em adormecer depois de ir à novena e acordar na madrugada para voltar a praça pública e assistir o Trio Aruanda.
Fotografias: Dercílio Morais.
Abraço sertanejo,

Anna Jailma - jornalista e blogueira

6 comentários:

pirini.blogspot.com disse...

Jailma, não lembro mais do Show de Cinzeiro do São João em SJS 2007, mas, caso tenham falado tantos palavrões assim, creio q tenha sido uma lastimável exceção, visto q eles interpretam o BREGA RASGADO de José Orlando, Fernando Luiz, Reginaldo Rossi, ...

E esses não custumam compor/interpretar letras com palavras de baixo calão! Bem, os shows de C. de Motel a que assisti em Natal foram mto bons, porém não acho q seja uma atração JUNINA!!!

Qto à obs. sobre o desrespeito com a CULTURA NORDESTINA [relegando o TRIO ARUANDA ao melancólico encerramento da noite/madrugada], CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO!!!

Em tempo: Se vai ter um BIS do Forró Aryaxé, pq não o fazem tb com ASSISÃO?!?!?!?!?!?!?

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Pois é Pirini, o Cinzeiro de Motel ano passado não me agradou. E como no "Adocica" de Beto Barbosa já me deu sono, nem vi Trio Aruanda. Se neste ano, Cinzeiro de Motel optar somente pelo "brega rasgado" como você falou, menos ruim...
E o "Bis com Assisão", hein?! Por que não???

claudia souza disse...

Olá Jailma,concondo plenamente com o comentario sobre a Banda cinzeiro de motel como atração na principal noite da festa de são joão,pois já estamos esgotados dessas musicas diariamente e sentimos falta do tradicional que tanto carateriza o nosso nordeste.

Anônimo disse...

Olá jailma,muito bom sua observação em relação ao trio Aruanda, ñ é possivel que este ano aconteça o mesmo.. concerteza existe gosto pra tudo nessa vida,mas gente ,nosso São João não pode perder suas principais caracteristicas,que é o Forró,digo forro de verdade,que nos faz dancar sem parar,festejar,que nos lembra realmente o que de fato se quer comemorar"FESTA DE SÃO JOÃO".Tenho certeza e quero acreditar que os organizadores dessa festa não cometerão o mesmo erro de 2007.E que sabem que é uma festa parar agradar a todos,e não a um ou outro que quer escutar determinados tipos de músicas,que na minha modestia opinião,tem acabado com nossas noites do dia 23 Junho,que sempre foi o dia que todo mundo(idosos,crianças,moradores da Zona rural) se reunia pra dançar seu forrozinho pé de serra.Brgada Jailma,por esse espaço,onde podemos livremente expressar nossas opiniões!!!

Anônimo disse...

A outra coisa que esqueci,seria tbm interessante que a Prefeitura, ou sei lá quem,desse um incentivo a essas quituteiras da nossa cidade. Gente,São João é epoca de comer milho verde,canjica, pamonha, e quase não se encontra isso na festa, eacredito que muita genyte va pra casa dormir sentido o gostinho de uma boa canjica,boa pamonha eum milho quentinho com manteiga!!!!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Obrigada pela visita de todos! E vamos torcer para que neste São João tenha bastante forró pé-de-serra, canjica, pamonha, e aquele milho verde bem quente banhado na manteiga...