sábado, 21 de junho de 2008

Acordes








Hoje São João do Sabugi acordou com a primeira alvorada da Filarmônica Honório Maciel, neste festa junina. Pessoas que estavam na festa acompanharam a filarmônica em todo o percurso, formando um pelotão, marchando no mesmo compasso dos músicos.
Ao meio-dia, em frente a Igreja Matriz, filhos da terra que aqui residem e principalmente os que moram distante, prestigiaram os acordes; emocionados. Entre os que estavam presentes, as filhas do saudoso Peinha, Julinha Fonseca e Lourdinha; João Augusto de Medeiros; Edmundo Lucena e Helena Araújo; Maria Ilza Brito e Beto. Nas calçadas de D. Maria das Mercês e Conceição Alencar, as famílias reunidas. Na calçada de Zélia Fernandes, Eliete e Totó Medeiros dançando xote...Entre os acordes, dobrados, marchas religiosas e xotes.
Ao saírem do adro da Igreja, os músicos seguiram pelo Largo Ana de Souza e muitas pessoas seguiram acompanhando. No Largo Ana de Souza, duas maravilhas da terra na mesma paisagem: a Filarmônica Honório Maciel e a Serra do Mulungu. E os aplausos misturavam-se aos dobrados... Estas são as paisagens que compõem nosso São João em São João.




Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos: Anna Jailma

Nenhum comentário: