sábado, 21 de junho de 2008

ARRAIÁ DO PRÍNCIPE!!!










Hoje a noite aconteceu o Arraiá do São João do Príncipe, idealizado por Dercílio Morais, com objetivo de homenagear a história de nossa São João do Sabugi; que no início de sua povoação teve o nome de São João do Príncipe.
Casais fizeram arrasta-pé no Espaço de Eventos, ao som do forró autêntico de Zé de Jarda, em triângulo, zabumba e sanfona. Ubirajara Nóbrega marcou a quadrilha, que teve como marca maior a euforia dos participantes, que usaram trajes caracterizados com o clima junino.
A noiva Maria Ilza, fez o vestido às pressas, ainda hoje, e abrilhantou o evento com belíssimo vestido; produzido pela costureira Gracinha Gama. E como a noiva, todos os integrantes foram criativos, procurando vivenciar a quadrilha junina da forma mais caipira possível; como manda o figurino.
No "xis de dama" o balanço das saias coloridas das damas, os passos rasteiros, caipiras...e o "balancê" faz o casal girar, dançar, rodopiar, ao som da rancheira...
São João em São João tem "Arraiá do Príncipe", jeito autêntico de fazer quadrilha, de festejar São João!


Fotos: Anna Jailma
Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ,JAILMA TUDO BEM?PASSEANDO PELO SEU BLOG ENCONTREI AS FOTOS DO ARRAIA DO PRICIPE,GOSTARIA DE SABER O NOME DO SENHOR DA QUARTA FOTO,POIS ACHO QUE E MEU PAI.CLEONEIDE LEMBRA DE MIM? TCHAU......................

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Cleoneide, que bom receber sua visita por aqui! O senhor da fotografia do Arraiá não é teu pai. O casal da foto é João Cipriano e a esposa dele Graça Caboclo.

Abraço sertanejo pra você. Volte sempre!