terça-feira, 24 de junho de 2008

Feirinha - 22 de junho










Em 22 de junho ocorreu a Feirinha de Artesanatos dos nossos festejos. No Espaço de Eventos, artesãos estiveram presentes. Esculturas, telas com belas paisagens, crochê, bordado, lembranças da nossa terra.
Das mãos do nosso povo brota o talento que é transmitido de geração à geração, como de Egípia para Chica Lopes e de Chica Lopes para Romualdo Calixto; como de América para suas filhas Maria e Tutuca. Nossos idosos, jovens e crianças têm na alma o talento nato pela arte: bordado, pintura em tecido, pintura em tela, crochê, esculturas, e a culinária ímpar dos mais variados doces, do chouriço com castanha, do xerém e bode, da galinha torrada, dos muitos licores, do alfenim e balas de cumaru, da buchada e panelada...
Gastronomia também é cultura. Sonho com uma feirinha que seja uma grandiosa Feira de São João Batista, com diversas modalidades de arte e também barracas de muitos sabores, com nossa gastronomia surpreendendo os mais exigentes paladares. Na música, um bom forró pé-de-serra animando e levando casais para dançar no Espaço de Eventos.
Que nossa feirinha cresça e desenvolva-se. Que ela torne-se grande, próspera, que mostre a face de todos os nossos artistas. Como diz o poeta: "o artista vai onde o povo está..." e o povo está na praça.


Fotos: Dercílio Morais
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: