quarta-feira, 18 de junho de 2008

Lançamento






Hoje será lançado livro alusivo a emancipação política de São João do Sabugi. O livro reúne artigos de pessoas da terra, falando sobre marcos da nossa história. Em dezembro deste ano, o município comemora 60 anos de emancipação política e agora nos festejos, já comemoramos esta data histórica.
A origem da cidade, a Filarmônica Honório Maciel, a Praça Antônio Quintino de Araújo, a Mina Quixeré e tantos outros temas, estão registrados na obra. O livro foi organizado pelo estudante do curso de Turismo, da cidade de Caicó, Lucas, com apoio da Prefeitura Municipal de São João do Sabugi e tem a participação dos professores João Quintino de Medeiros Filho, Kilvânia Souza, Djanira Araújo, entre outros.
Neste livro, escrevi sobre a Praça Antônio Quintino de Araújo, nosso “palco iluminado”, marco de muitos eventos sociais, religiosos, políticos e culturais. Através de Dercílio Morais, que já havia colhido informações sobre sua origem, Braz Caboclo, minha mãe Ermita Lucena e outros sabugienses, tive oportunidade escrever sobre a história que circunda nosso principal palco de eventos, a Praça Antônio Quintino de Araújo.
Hoje pela manhã, fui comunicada por Lucas, que o lançamento do livro será hoje, integrando a Noite Cultural. Sei que o artigo escrito por mim, assim como outros do livro, foi resumido pelo próprio Lucas, devido questão de espaço no livro, mas confio na sua eficiência e estou ansiosa para conhecer os registros de nossa cidade, publicados nesta obra.


Fotografias: arquivo do Foto França
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: