quarta-feira, 25 de junho de 2008

MISSA SOLENE DE SÃO JOÃO BATISTA








Manhã de 24 de junho e o sino da Igreja Matriz nos chama para a Missa Solene de São João Batista, às 10h. Faltando alguns minutos para às 10h, ouvimos a Filarmônica Honório Maciel com seus acordes e no som da matriz, está a voz familiar de Sebastião Morais; vindo de Jardim do Seridó para abrilhantar nossa festa, ele que é cerimonialista oficial da Diocese, integrando todos os festejos.
Além do Pároco Emérito Mons. João Agripino e o Administrador Paroquial Pe. Janilson Alves, na Missa Solene deste ano contamos com a presença do Bispo Diocesano Dom Manoel Delson; do Monsenhor Lucena, recém-eleito Bispo Diocesano de Guarabira; Pe. Costa, Pe. Ivanoff, Pe. Gleiber Dantas de Melo e o filho da terra, Pe. Everaldo Araújo de Lucena.
O Ministério de Música O Profeta esteve no coro da Igreja cantando e encantando a celebração. Jovens vestidos com trajes juninos trouxeram a Palavra de Deus até o altar.
O Santíssimo Sacramento foi exposto, abençoando todos os presentes e o professor Antônio Lisboa, através do odontólogo Alexandre, prestou homenagem ao Monsenhor João Agripino. No encerramento, o Pároco Emérito agradeceu a homenagem, ao povo das cidades de Serra Negra, São João do Sabugi e Ipueira; com a humildade que faz parte de sua personalidade, pediu desculpas pelos momentos de falhas e omissões e destacou com a sabedoria que lhe é peculiar que “quem não vive para servir não serve para viver”. Monsenhor João Agripino foi aplaudido por toda a assembléia, emocionando a todos.
Após a benção final, o hino do padroeiro foi cantado com entusiasmo e ao final, a música “Boa Festa” encerrou a Missa Solene deste ano.
Fotos/postagem: Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: