sábado, 14 de junho de 2008

Novena do dia 13 encerrou novenas da zona urbana



















Em 13 de junho, aconteceu a última novena residencial da zona urbana, dentro dos festejos de São João Batista. A novena ocorre tradicionalmente na residência de José Alencar e Irian Medeiros.
Mais uma vez houve animadíssimo leilão, com comidas típicas do sertão, como filhós e mel de raspadura, bolo pé-de-moleque, bolo grude, creme de galinha, canjica, frutas da terra, galinha caipira torrada e muito maisss...
O leilão foi muito animado, com muita disputa de preços, principalmente quando leiloaram um garrote. Complementando a festança, houve sorteio de bailaio junino.
No encerramento da novena, D. Irian Medeiros Alencar, agradeceu aos presentes e a todos que colaboraram com doações e participação na novena e leilão do padroeiro.
Devido a novena ter ocorrido em 13 de junho, Dia de Santo Antônio, houve distribuição dos pãezinhos de Santo Antônio para todas as pessoas presentes na novena. Segundo a tradição, os pãezinhos devem ser guardados dentro da "vasilha da farinha", para que o pão de cada dia seja multiplicado.

Fotos: Anna Jailma
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: