terça-feira, 10 de junho de 2008

Novena junina








Aconteceu agora a noite, a grandiosa novena em honra a São João Batista, realizada na casa de Maria e Tutuca de América. A novena na residência de América já tornou-se tradicional, sempre repleta de muita gente, com grande leilão e muita animação, que vem da euforia contagiante das irmãs Maria e Tutuca.
Alegres e muito populares, elas fazem de tudo para alegrar a novena junina. Neste ano, teve a presença de músicos da Filarmônica Honório Maciel, desfile da boneca Maria Santana, sorteio de carneiro, sorteio de kit da natura, sorteio de balaio e grandioso leilão.
A rua estava bastante iluminada e ornamentada com coloridos balõezinhos e muitas bandeirinhas. No leilão, feijão-verde, jerimum caboclo (é bom demais!), balinhas de cumaru, licores, galinha caipira torrada e caninha, doces de diversos sabores, bolo da moça, bolo de cenoura, bolo de São João, caixinhas de segredo, pencas de banana, muitas cestas básicas, variadas frutas como mamão, abacaxi, carambola, romã, pinha e muito coco verde. Além disso, o creme de galinha e brigadeiros estavam à venda durante toda novena. Parabéns a Maria e Tutuca pela organizada e animada novena!
Amanhã ocorre novena no PETI, localizado no bairro São José (Nova Descoberta); no Dia dos Namorados, dia 12, a novena ocorre na residência de Lobato e Da Guia, na Rua Tenente Antônio Medeiros; e na noite do dia 13, encerram-se as novenas residenciais, com a tradicional novena na casa de José Alencar (Zé Pirua) e Irian, na Av. Honório Maciel.
Na noite de 14 de junho, inicia oficialmente a Festa de São João Batista, com procissão de abertura e hasteamento da bandeira.
P.S. As fotografias realizadas à noite pecam pela qualidade. Mil desculpas!
Fotografias: Anna Jailma

Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

João Quintino disse...

Pelo visto, a novena de Tutuca, ou melhor, do clã de América e João Redondo, parece ter sido ótima, como tudo o que acontece naquela casa... O folclore deve ter corrido solto!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

João,
Eu soube hoje, que após o término do leilão, ainda houve muita dança e animados discursos das irmãs, agradecendo o sucesso da novena.