sábado, 14 de junho de 2008

O São João em São João iniciou oficialmente hoje!











































O dia hoje foi de muita emoção para todos os sabugienses. Na noite de ontem os peregrinos de Caicó, saíram da Terra de Sant'Ana para a Terra de São João Batista, e hoje cedo, São João acordou com os fogos juninos anunciando a chegada dos peregrinos.
Os peregrinos foram recepcionados numa casa próxima ao Rio Sabugi e aproximadamente às 17h, vieram em procissão com São João Batista, sendo recebidos pelo administrador paroquial e todos os sabugienses, na entrada da cidade.
A Serra do Mulungu estava iluminada pelo sol, a Filarmônica Honório Maciel marcou presença com os dobrados e todos os fiéis acenaram com bandeirinhas brancas que foram distribuídas. Cantando o hino de São João Batista, os peregrinos choravam de emoção, trazendo exemplo de fé e devoção para todos nós.
Os peregrinos junto a todos os sabugienses, seguiram em procissão pelas principais ruas da cidade, conduzindo São João Batista vindo de Caicó. A imagem de São João Batista que esteve em peregrinação pela zona rural também seguiu em procissão e na residência de José Alencar e Irian Medeiros, a imagem do padroeiro que visitou as residências da zona urbana, foi recebida pelos fiéis em aplausos; também seguindo em procissão.
Na Igreja Matriz, houve benção do Santíssimo Sacramento, hasteamento da bandeira de São João Batista sob os acordes do hino do padroeiro e a mensagem emocionante, da jornalista Suerda Medeiros, filha de São João do Sabugi; que neste ano, representou os peregrinos da fé, transmitindo à todos nós, a emoção de participar do São João em São João, num ambiente de confraternização, recordações, saudades, fé e alegria.
Nossa cidade está em festa! O Espaço de Eventos da Praça Antônio Quintino de Araújo, está colorido, com balões, bandeiras, lindos adereços decorativos, que enchem a vida de alegria, de festejo, de encantamento. A casinha de taipa foi erguida próximo a Igreja Matriz e em toda parte avistamos balões coloridos pelas ruas principais da cidade.
Estamos em festa! Estamos de braços abertos esperando por cada filho que mora distante, de braços abertos esperando cada visitante.
Sejam todos bem-vindos. É tempo de paz e bem! É tempo de São João em São João!
Fotos: Anna Jailma

Anna Jailma - jornalista e blogueira

4 comentários:

Maria disse...

Oi Anna, tudo bem? não sou de São João mas mim criei ai, mas precisamente no sitio Vaca Brava,sou neta de Maria Generosa e Antonio Pereira, meu pai Antonio Pereira(Toinho Poroca),prima de Suerda Medeiros.Estou em Natal mas morrendo de saudade dai, irei sexta feira para iniciar um trabalho e elegermos Suerda Medeiros em 2012 Prefeita de S.João Sabugi,vai ser muito bom pra São João. Uma jovem, progressista e que adora essa terra. Vamos lá amiga. Um grande xero.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Maria,
Seja bem-vinda ao nosso São João em São João. Suerda e familiares estão aqui, firmes e fortes, confraternizando-se nos festejos.

Suerda Medeiros disse...

Anna Jailma, querida, vi o comentário de Loloza, minha prima querida...rs...ri muito. Sou radialista e digo sempre: meu negócio é comunicação. Nunca me ocorreu entrar na cena da politica. Meu lugar nela sempre foi nos bastidores, onde atuo em campanhas. Mesmo assim, agradeço a Loloza a pretensão..rs..beijos.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Suerda,

Fico muito grata pela sua visita ao blog. Volte sempre!