sábado, 7 de junho de 2008

Olhe pra cá! É tempo de São João!!!
















Em junho, nossa São João do Sabugi fica mais bonita e muito mais alegre, cheia de vida e de encanto. É gostoso quando, de casa, ouvimos as músicas juninas acompanhadas da vibração eufórica das alegres quadrilhas. Saímos para as janelas e calçadas, e nos contagiamos com a alegria do São João em São João. A festa toma posse das ruas!
As quadrilhas do nosso São João em São João já estão acontecendo, e assim permanecem por todo o mês de junho. Na tarde de hoje, a Serra do Mulungu surgiu enfeitada com arco-íris, parecendo uma moça de fita no cabelo e pelas ruas da cidade as escolas passaram coloridas, com estudantes e professores de risos estampados no rosto, com trajes de muitas "cianinhas", cabelos enfeitados com laços de fita e o tradicional chapéu de palha.
Para alegrar ainda mais o fim de tarde, uma rápida "garoa" banhou a cidade, para euforia dos que participavam da quadrilha! A vibração foi geral!
Como é bonito assistir nossa quadrilha exuberante, permanecendo viva de geração à geração! É São João em São João, minha gente! É o melhor "tempo" do mundo, para nós sabugienses!

Fotografias: Anna Jailma
Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

João Quintino disse...

Amei as fotos das quadrilhas. Nosso São João tem a cara do povo: é improvisado, brocoió mesmo, no tom da galhofa e da balbúrdia dos jovens e meninos traquinos. Adoro essa combinação de estampas, os passos meio que desordenados, algo ingênuo e puro, diferente da estilização das quadrilhas planejadas. Abraço, Jailma!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

JQ
Nosso São João é singelo e por isso mesmo, rico. Seus comentários são sempre bem-vindos. Complementam e enriquecem o conteúdo do blog. Tenho todas as fotos em maior resolução. Caso queira alguma, estou à disposição!
Abraço.