quinta-feira, 19 de junho de 2008

OS ELEITOS

Valter Jr. e Carlos Paiva, 1º lugar na poesia popular

Dercílio Morais e Maciene Medeiros, 2º lugar em poesia popular. Ela também recebeu prêmio em nome de seu irmão Abraão Ezequiel, 3º lugar em poesia moderna


Jurema Lins e João Zacarias, 3º lugar em poesia popular

Prefeito Elísio e Dennis Araújo Santos, 1º lugar em poesia moderna

Maestro Raimundo França e Damião Ezequiel, 2º lugar em poesia moderna

XII Concurso de Poetas Sabugienses


Poesia Popular

Desejo de um caboclo
Carlos Antônio Paiva de Freitas

Moro nesse pé de serra
Sozinho sem ter ninguém
Tenho paz ou tenho guerra
Pois eu vivo no além
Portanto aqui nessa terra
Preciso amar alguém

Sou um homem esforçado
Caboclo trabalhador
Eu planto aqui meu roçado
Minha terra tem valor
Mas vejo do outro lado
Que preciso de um amor

Queria uma cabocla
Pra comigo se casar
Eu beijar na sua boca
E dizer ‘quero te amar’
Daquela que fosse louca
Para dez filhos criar

Esse é o meu desejo
Desejo que muitos têm
Sem abraço e sem beijo
O homem não vive bem
Quanto mais um sertanejo
Viver sem ter um alguém




Poesia Moderna


Rio
Dênnys Araújo Santos


Outrora caminho das águas
Hoje monopólio dos homens.

Sem objetivos
Sem barreiras
Resguarda apenas sua areia
reia
r ia
ia
a

Não vejo mais a sua mata original
Nem seus pássaros
Que vibravam no brilho
Da aurora matinal

Suas águas estão penetradas
Em seu leito de angústia e
Solidão

Hoje vejo apenas
Os leves passos do homem
Por sobre o rosto quente
De seus feitos
Fotos: Anna Jailma
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: