segunda-feira, 23 de junho de 2008

Rainhas do nosso São João

Socorro Lins, Rainha da Festa de 1948, eternizada na história da beleza sabugiense

Nossa Rainha da Festa 2008, Andréa Garcia de Medeiros, representante da Agricultura


Homenagem aos nossos festejos juninos

No último sábado, noite de 21 de junho, aconteceu o grandioso evento de escolha da Rainha da Festa 2008, realizada pelo historiador e promotor de eventos João Quintino de Medeiros Filhos. O evento realizou-se no Espaço de Eventos da Praça Antônio Quintino de Araújo, iniciando com desfile do Vice-Mister Seridó 2008, Ednaldo Queiróz, da cidade de Parelhas, usando traje alusivo a São João Batista; junto a Miss Mirim da nossa cidade, Ivete Santos.
As candidatas a Rainha da Festa, representaram a agricultura, gastronomia, artesanato, mineração, comércio, pesca, pecuária e música. A eleita Rainha 2008 foi Andréa Garcia de Medeiros, representando a agricultura, de 17 anos, filha de João Batista Medeiros de Oliveira e Francisca Garcia de Freitas. Em segundo lugar, a representante da mineração, Ádalla Yolanda Garcia Lucena, de 16 anos, filha de Paulo Eduardo Lucena e Valdeilde Garcia Lucena. Em terceiro lugar, Estela Garcia da Silva Medeiros, de 17 anos, representando a gastronomia, filha de Joaquim Garcia de Medeiros e Cleide Maria da Conceição Silva.
No evento, houve homenagem a nossa Rainha de 1948, Socorro Lins. Ela desfilou sob fortes aplausos da platéia, recebeu bouquet de rosas de seu filho Marcílio Medeiros e placa de homenagem das mãos de João Quintino Filho.
Também houve entrega dos diplomas de “Amigos da Rainha” aos patronos e patronesses do evento e placa metálica foi entregue a Suerda Medeiros, representante do deputado federal João Maia, que foi o grande padrinho da festa.


Fotos: Glauber Azevedo

Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

João Quintino disse...

Fico grato pela divulgação do concurso, Jailma. O São João está uma fogueira, não é mesmo? Abraço!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Lindo São João e linda festa com belas rainhas.