segunda-feira, 30 de junho de 2008

RELEMBRANDO O SÃO JOÃO...

Úrsula Catherine, Thaís, Denise e Maysa: "as meninas de tio Joaquim"... Ainda falta a primogênita e o caçula.

Espírito junino



A turma do coreto




Dandara Úrsula, Úrsula Catherine, Rodolfo (de Zoza de Quixeré), Murielle e Maysa Úrsula


Pose de celebridades: Julia Medeiros, Marcelle Paiva e Tareja Figueiredo


Cida Mafra e Alexsandro


Totó Medeiros, Edgar Medeiros, Iolanda Medeiros, Iaponira Medeiros, Zeneide Lucena e Ermita Lucena


Familiares de Rita de Manoel Grande: a filha de Rosalba Cabral (sobrinha de D. Rita), com as filhas Daliana e Julianna




Juventude animada do nosso São João em São João


Fátima (de Severino Emídio) com esposo e filha


Em São João do Sabugi
Minha terra principal
Fui criança adolescente
Percorrendo o pantanal
Vivendo a glória da vida
Na minha terra natal

O povo sabugiense
Que se ausenta do lugar
Quando chega o mês de junho
Vem correndo festejar
A festa do padroeiro
E depois não quer voltar

Aqueles que não vieram
Sentem saudades por lá
Dos festejos de São João
Da igreja e do altar
Dessa festa tão famosa
Das tradições do lugar

A nossa Banda de Música
Está sempre a tocar
As festas do padroeiro
É bonito a gente olhar
O povo que vive fora
A sua terra voltar

Agradecendo aos leitores
Por essa composição
Me despeço dos amigos
Da cidade de São João
Voltando para Natal
Com saudade e emoção


( Poesia sem título, de autoria de Bastinho dos Santos - filho de Zé Romão - dedicada a família sabugiense)


Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos: Cedidas

3 comentários:

Dilma Damasceno disse...

Anna Jailma,
Que prazer encontrar o seu comentário em minha Janela...
mais ainda, sendo Você Sobrinha de
Zeneide Lucena,
uma grande amiga minha, de quem sinto muita saudade!
E que delícia rever imagens de São João do Sabugi, Cidade onde estive tantas vezes, e onde desfrutei de momentos felizes!
Quero parabenizá-la pelo amor à terra, pela divulgação dos usos e costumes, enfim,
pelo sentimento genuíno que emana
em suas postagens.
Diga a "Deinha", que a nossa amizade é para sempre!... E que muito gostaria de revê-la!
Guardo com carinho a lembrança dos seus queridos avós: José Romão e Zulmira... como eu gostava de conversar com a cativante Dona Zulmira ("Bibira"); com Dirce ou Dilce, não sei bem, só sei que sempre a chamei por "Dissa"; com Ermita; com Jalmir ("Babil"); e com Bastinho (gostei dos versos)!
Em verdade, Anna Jailma, sua visita à minha Janela, foi motivo de alegria e honra para mim! Desejo-lhe sucesso, em tudo!
Um grande abraço, e muitas felicidades!
Fraternalmente,
Dilma Damasceno
http://www.janeladaminharua.blogspot.com

Dilma Damasceno disse...

Anna Jailma,
Que prazer encontrar o seu comentário em minha Janela...
mais ainda, sendo Você Sobrinha de
Zeneide Lucena,
uma grande amiga, de quem sinto muita saudade!
E que delícia rever imagens de São João do Sabugi, Cidade onde estive tantas vezes, e onde desfrutei de momentos felizes!
Quero parabenizá-la pelo amor à terra, pela divulgação dos usos e costumes, enfim,
pelo sentimento genuíno que emana
em suas postagens.
Diga a "Deinha", que a nossa amizade é para sempre!... E que muito gostaria de revê-la!
Guardo com carinho a lembrança dos seus queridos avós maternos: Zé Romão e Zulmira... como eu gostava de conversar com a cativante "Bibira"; com sua Tia Dirce ou Dilce, - não sei o nome exato -, sempre chamei "Dissa"; com Ermita (sua Mãe);
com o seu Tio Jalmir ("Babil");
e com o seu Tio Bastinho (gostei da poesia dedicada à família Sabugiense)!
Sinto-me emocionada com tantas lembranças boas!... “Velhos tempos... lindos dias”!
Em verdade, Anna Jailma,
sua visita à minha Janela, foi motivo de alegria e honra para mim!
Desejo-lhe sucesso na sua bonita profissão,
e com seus blogs.
Gostei de encontrá-la crescida e
bem sucedida.
Um grande abraço, e muitas felicidades!
Fraternalmente,
Dilma Damasceno
http://www.janeladaminharua.blogspot.com
17 de Julho de 2008 18:26

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Dilma,

Seja bem-vinda sempre! Receba grandes e apertados abraços de toda minha família. Meus avós e Dissa já partiram. Estão mais próximos de Deus.
Que Sant'Ana a abençoe.