domingo, 1 de junho de 2008

Residências da zona urbana recebem o padroeiro









Ocorreu hoje a primeira novena residencial da zona urbana, em honra a São João Batista. A cidade já entrou em clima de festa. Na residência de Edvaldo Medeiros e Raimunda, as bandeiras e balões coloridos enfeitaram a Rua Prof. Manoel Martiniano, anunciando a chegada do período junino.
A novena e missa dominical contou com a alegria da época junina estampada em cada rosto. O povo sabugiense já vive o clima festivo. Após a novena e missa, o animado leilão trouxe o de mais gostoso da mesa sertaneja: bolo de grude, bolo pé-de-moleque, torta de abacaxi, galinha torrada...E ainda: melancia, côco verde, jerimum caboclo, feijão verde...
O São João em São João chegou e já é tempo de festejar a boa colheita, resultado do bom inverno!

P.S Peço desculpas pela qualidade das fotos. Estou com problema no Photoshop, de forma que não tive como melhorar a iluminação das fotografias.

Fotografias: Anna Jailma
Anna Jailma - jornalista e blogueira


2 comentários:

Dalva disse...

Anna Jailma... adoro o seu blog. As imagens falam por si mesmas... e as palavras que você escreve transmite tanta emoção. As imagens captadas por suas lentes, são tão bonitas, tão nossas...fico encantada com todas elas. Continue assim, escrevendo e nos encantando com essas imagens e coisas nossas,da nossa gente, da nossa terra... Parabéns!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Nem sei se mereço tantos elogios Dalva, mas agradeço de coração.
Sinto-me lisonjeada pela sua visita ao À Flor da Terra. Mui grata.