terça-feira, 22 de julho de 2008

Casa da Cultura

Foto Esdras: Casa de Cultura - sobrado antigo
Bar do Cuó, o melhor da culinária sertaneja
Sertanejo adora violão
Detalhe decorativo das mesas
Tem um jardim logo ali...
Lampião sempre presente...adora uma festa!

A Casa de Cultura Popular, de Caicó, oferece ampla programação na Festa de Sant'Ana com apresentações de artistas da terra todas as noites e exposição da arte seridoense.
No celeiro de cultura popular do Seridó encontramos arte em tela retratando o inverno no Seridó. Encontramos a infância nos brinquedos de outrora e na arte que traduz a alegria com cores vivas e fortes. Percorrendo as salas nos deparamos com a transformação do abstrato em concreto; trazendo para as telas a fé em Sant'Ana, a alegria de seu povo, a emoção do sertão.
Entre nós renasce a figura de Lampião, a imagem de Frei Damião, em esculturas de ferro. O pilão, a panela na trempe, pássaros do sertão, estão também lá; em contornos ricos em detalhes, em arte.
Além da arte plástica, o crochê, o bordado, a pintura, tudo está vivenciado; em exposição na Casa de Cultura. E como gastronomia também é cultura, o Bar do Cuó complementa a riqueza cultural ali exposta, trazendo nossa culinária sertaneja para encantar e deixar boquiaberto o mais exigente dos paladares.
Festa de Sant'Ana é religiosidade e cultura, irmanadas, fortes, transparentes.


Fotos internas: Anna Jailma
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: