terça-feira, 29 de julho de 2008

Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó - FAMUSE

Vamos pra Ilha de Sant'Ana...
Lá tem famosa FAMUSE!

Na quarta-feira, dia 23 de julho, houve abertura da XXV FAMUSE, reunindo o melhor do artesanato da nossa região Seridó; bem como, trazendo também artesãos de Natal, capital do Estado, e cidades do vizinho Estado da Paraíba.
O bordado reina soberano na FAMUSE, um bordado autêntico, que tem na riqueza de detalhes e na qualidade seu maior diferencial. O crochê, o barro, a cerâmica, a bijouteria, os biscuits, a pintura em tecido e em tela, a arte em madeira e a culinária da terra, tudo isso e muito mais brilhou e encantou na Feira de Artesanatos dos Municípios do Seridó; como acontece todos os anos.
Somente a barraca do SEBRAE não permitiu ser fotografada. Respeito, mas, confesso que não entendo... "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", como canta Caetano...
Como diz o ditado "a propaganda é alma do negócio" e para comprovar isso, comunico com muita satisfação que hoje recebi email de uma jornalista de Paris, que depois de conhecer o blog À Flor da Terra, e matéria aqui publicada, sobre bordados do Seridó, está interessada em conhecer os bordados daqui; inclusive, favorecendo o intercâmbio entre nossas bordadeiras e o povo francês. Que seja muito bem-vinda!




Anna Jailma - jornalista e blogueira

Fotos: Anna Jailma

Nenhum comentário: