terça-feira, 29 de julho de 2008

PROJETO BANDA NA PRAÇA

Filarmônica Recreio Caicoense, regência de Totó Medeiros


Maestro Chiquito, da Banda de Música Duarte Machado, de Santa Luzia PB


A música "Saxofone, por que choras?"

Maestro Totó Medeiros e o Maestro Chiquito, que fazia arranjos para o grande Sivuca

Filarmônica de São Fernando, com Maestro Márcio Dantas


Minhas companheiras da platéia: D'arc do Setor Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Fátima Lucena, responsável pelo cerimonial do evento e Rilma Alves, também da Prefeitura Municipal de Caicó.

Filarmônica de Cruzeta, na regência de Bembém Dantas


Maestro Bembém Dantas da Filarmônica de Cruzeta e Maestro Totó Medeiros da Filarmônica Recreio Caicoense, de Caicó, e Filarmônica Santa Cecília, de Equador RN.

Prestigiar a música autêntica, fiel a nossa cultura e a nossa história de vida, é vivenciar o ontem e o hoje irmanados em acordes. Estive presente no Projeto Banda na Praça, realizado nos Festejos de Sant'Ana. O evento foi um sucesso, na Praça da Liberdade, a popular "praça do coreto". Todas as noites, um público de todas as idades, prestigiava as apresentações; vibrando com as músicas e aplaudindo o trabalho dos músicos.
Parabenizo aqui, todos os músicos que integraram o evento; em especial, os maestros Totó Medeiros e Bembém Dantas, que estiveram à frente do projeto; bem como, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de Caicó, que concretizou o projeto com seu apoio efetivo. A Filarmônica Honório Maciel também esteve presente no Projeto Banda na Praça, precisamente na data de 22 de julho. Como eu não estava presente nesta data, não tenho fotografias da sua apresentação, mas, caso alguém tenha, agradeço se puder me enviar.

"Estava à toa na vida, meu amor me chamou, pra ver a banda passar tocando coisas de amor..."



Fotografias: Anna Jailma

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: