domingo, 6 de julho de 2008

Seminário Internacional conta com representante do Seridó

Foto: Carlos Felipe.: José Procópio irá participar do Seminário Internacional


Nos dias 7, 8 e 9 de julho, acontece o I Seminário Internacional de Especialistas em Combate à Desertificação da Região da América Latina, em Salvador, no Estado da Bahia. Representando a ASAPOTIGUAR, da articulação do semi-árido potiguar, estará o agrônomo, José Procópio de Lucena, sempre presente e atuante nas ações em prol do meio-ambiente e do bem-comum.
O evento contará com participação de estudiosos e especialistas de vários países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Rep. Dominicana, Uruguai e Venezuela. O objetivo é mobilizar e articular a comunidade científica latino-americana para implementação de estratégias e políticas públicas de combate a desertificação, identificar e priorizar pesquisas aplicadas complementares, apoiar a implementação de programas e projetos de combate à desertificação; entre outros objetivos.
A desertificação atinge 33% da superfície do planeta e cerca de 22% da produção mundial de alimentos são oriundos de áreas suscetíveis. Estima-se que as perdas econômicas em decorrência desse processo podem chegar a R$ 5,6 bilhões por ano no Brasil.
O fenômeno afeta negativamente os recursos naturais limitados de solo, água e vegetação, e um contingente de pessoas em condições de alta vulnerabilidade socioeconômica. As áreas atingidas abrigam mais de 2,6 bilhões de pessoas, 42% da população mundial.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: