sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Cavalgada em homenagem a Juvenal Lamartine chega hoje à São João

Um grupo de fazendeiros e profissionais liberais saiu de Serra Negra do Norte, à cavalo, para percorrer um percurso histórico de Serra Negra a Macaíba, um total de 289 quilômetros; sendo que hoje eles retornam passando aqui em São João do Sabugi, para regressar a Serra Negra do Norte.
Trata-se de cavalgada em homenagem a Juvenal Lamartine de Faria, ex-governador do RN, natural de Serra Negra, que fez este mesmo percurso no início do século passado. Entre os cavaleiros, está o Sr. Pery Lamartine, de 82 anos, neto de Juvenal Lamartine. Conforme a programação, irão chegar em São João, pela estrada do Riacho de Fora, sendo recepcionados na entrada da cidade, às 17h. Haverá visita a residência “Villa Nannu”, na Praça Antônio Quintino de Araújo, seguindo para a residência “Villa Dois Irmãos”, na Rua Francisco Quinino; onde haverá recepção organizada por Dercílio Morais.
A 1ª Cavalgada em homenagem a Juvenal Lamartine aconteceu em 2005 a surgiu através de Marcos Lopes, diretor do Museu do Vaqueiro, que teve a idéia diante da leitura do livro “Velhos Costumes do Meu Sertão”, de autoria do próprio Juvenal Lamartine.
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: