segunda-feira, 4 de agosto de 2008

LONGE DE CASA VII - Noelma Bezerra








Noelma Bezerra é sabugiense, residente no Ceará. Filha de Francisco Bezerra e D. Baúta, Noelma nasceu numa família de 5 filhos, criados na popular “Rua do Campo”.
Seus pais, os irmãos, o esposo e a filha, representam para Noelma a grande paixão de sua vida, ou como ela própria diz: “um amor incondicional”. “Faço um agradecimento especial a minha mãe que nos ensinou o essencial para uma vida feliz e aos meus irmãos Bolinha, Veríssimo, Emília e Dinalva. Vivemos um amor incondicional nesta grande família”, declara.
Noelma nasceu em São João do Sabugi e residiu aqui até os 16 anos, estudando na Escola Municipal Pe. Joaquim Félix e depois foi morar em Fortaleza, no Ceará. Já residiu dois anos em Maceió, Alagoas, e hoje voltou a residir no Ceará; é casada e mãe de Mariana. Na vida profissional iniciou faculdade de Psicologia e trabalha na OI, Empresa de Telecomunicações.
Quando trata-se de São João do Sabugi, ela destaca a simplicidade como nossa maior riqueza e nas lembranças, cita momentos das festas juninas: “admiro em São João, a simplicidade deste povo feliz. Minha melhor lembrança é de quando meu pai me levava ao Parque Lima e comprava algodão doce (risos)”, diz Noelma.
A alegria e o apego a família são as maiores características de Noelma Bezerra, mas, tem facilidade em adaptar-se aos novos ambientes e isso facilitou sua permanência longe de casa, embora, as lembranças e o amor por São João do Sabugi e seu povo, sejam fortalecidos a cada dia; pela saudade.
Construir amizades é seu forte. Conquista a confiança e a amizade pela espontaneidade, pelo jeito de “bem com a vida”, rico em simplicidade e alegria de viver; qualidades bem típicas de gente da terra da gente.
Em 06 de agosto, é aniversário de Noelma Bezerra. O blog À Flor da Terra a parabeniza pela data especial e pela personalidade iluminada que ela tem. Felicidades!




Fotos: arquivo pessoal de Noelma Bezerra
Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

bispo disse...

Divulgar; imagems de pessoas sem autorizaçao e crime, esta previsto na lei,

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Querido visitante,
Fazer acusações sem provas também é crime.
As fotos da minha amiga Noelma estão aqui publicadas com sua devida autorização, inclusive todas as fotos e informações aqui descritas me foram enviadas pela própria Noelma.