quarta-feira, 29 de outubro de 2008

SESC de Caicó espalha cultura e arte na cidade.




Depois das apresentações no Largo da Catedral de Sant’Ana e Praça do Vila do Príncipe, hoje o SESC leva música, dança, teatro e poesia, para a Praça Castelo Branco, a partir das 18 horas.
Em praça pública, a música e a dança são apresentadas pelo Grupo PETI, Negros do Rosário, Arraiás, Ala Ursa do Magão e Roda de Capoeira.
O teatro apresenta hoje “Seja o que Deus quiser” com Z.F Produções de Caicó e “O Alto do Caldeirão”, com o grupo Alegria, Alegria, de Natal. A poesia e a viola comparecem com Chico Mota e Eduardo e encerrando o evento, tem show com Geraldão e Lúzio Alves. No Centro Adjunto Dias tem cinema brasileiro, com filmes selecionados, iniciando às 6 da tarde e teatro, a partir das 20h30.
A programação continua até dia 31 de outubro, sendo dia 30 na Praça do Entroncamento, em Barra Nova, e dia 31 na Praça Manoel Félix, no bairro Paraíba.
O espetáculo de teatro, os repentistas, os shows musicais e programação do Centro Cultural têm novos temas e novos artistas em cada apresentação.
Vale destacar que o repentista sabugiense Israel Galvão participa da programação amanhã, junto a Benedito Nascimento, na Praça do Entroncamento. Já na sexta-feira, dia 31, no encerramento dos eventos do Centro Cultural, o grupo Estrelas do Sertão, de Ipueira, apresenta o espetáculo “Ipueira Mostra Sua Fé”, a partir das 19h30.
Esta é a primeira Aldeia Sesc Potiguar de Teatro na Rua e têm sido uma iniciativa aplaudida pelo destaque que o evento vem dando a cultura em diversos âmbitos; levando as diversas modalidades artísticas para vários bairros de Caicó, alcançando toda a população.


Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos: net

Nenhum comentário: