quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Chuvas fortes já causaram 97 mortes em Santa Catarina







No Estado de Santa Catarina, 78 mil pessoas tiveram que deixar suas residências, devido as fortes chuvas dos últimos dias.
A Defesa Civil informou que desde o fim de semana, foram registradas 97 mortes no Estado, em conseqüência das chuvas e 19 pessoas estão desaparecidas. Dezessete helicópteros colocados à disposição da coordenadoria-geral de operações aéreas da Defesa Civil levaram cerca de 15 toneladas de mantimentos e água potável para áreas atingidas pelas chuvas no Vale do Itajaí, que é uma das regiões mais prejudicadas.Os rastros da enxurrada cobrem 30% do território de Santa Catarina e segundo o governo estadual, em dois dias de operação, foram feitas 145 viagens até os pontos de distribuição.
Como vários hospitais foram atingidos pela enxurrada, os pacientes são levados para Florianópolis, capital do Estado, e para reforçar o atendimento, no fim de semana, o Exército vai erguer um hospital de campanha no Vale do Itajaí.
O presidente Lula já foi até o Estado de Santa Catarina de helicóptero e assinou uma Medida Provisória liberando 1 bilhão de reais para a recuperação de um terço do Estado de Santa Catarina, região atingida por enchentes e deslizamento de barreiras.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos: net

Nenhum comentário: