quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Escritor caicoense será homenageado pela Câmara Municipal de Caicó.

Ney Leandro de Castro
A Câmara Municipal de Caicó irá homenagear o escritor caicoense Ney Leandro de Castro, através de Decreto Legislativo do presidente Nildson Dantas (PR).
Ney Leandro de Castro é considerado um dos maiores autores contemporâneos do Rio Grande do Norte e irá receber uma Comenda de Honra ao Mérito Vila do Príncipe.
O escritor escreveu obras nas áreas de romance e poesia, como Era uma vez Eros (1993) e Diário Íntimo da Palavra (2000). Uma de suas obras mais conhecidas intitulada de As Pelejas de Ojuara (1986), conta a história do herói sertanejo mesclando humor e aventura.
A trama ganhou as telas do cinema em produção de Luiz Carlos Barreto com direção de Moacyr Góes, com título de "O Homem que Desafiou o Diabo" e as filmagens foram realizadas aqui na região Seridó.
Recentemente, em agosto deste ano, Ney de Castro relançou O Dia das Moscas, primeiro romance de sua autoria; que foi relançado durante o II Festival Literário de Natal, no Natal Shopping, em agosto deste ano.
O Dia das Moscas foi escrito na década de 80, quando ele atuava como publicitário no Rio de Janeiro e escrevia para o famoso Pasquim. Na época ele largou tudo e voltou para Natal com objetivo de escrever o romance. Depois, retornou para o Rio de Janeiro mas desde 2005 voltou a morar na capital potiguar, onde concluiu recentemente um romance político intitulado de "A Fortaleza dos Vencidos".

Fonte: Câmara Municipal de Caicó e página de Marcílio Medeiros, no site www.overmundo.com.br

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: