terça-feira, 4 de novembro de 2008

Nossa Serra do Mulungu


Recebi hoje no meu e-mail, uma fotografia da majestosa Serra do Mulungu, que me foi enviada por Zildete Pereira de Araújo. Um ângulo diferente da Serra do Mulungu, um dos primeiros que vemos, quando nos aproximamos de São João do Sabugi.
A fotografia me lembrou a música dos Filhos d'Aldeia, "De Volta Pra Minha Serra", uma composição de Fernando Otz.
Quando o sabugiense, seridoense, nordestino está fora de seu ninho, está música é uma verdadeira viagem pela estrada de volta ao sertão nosso de cada dia...
Encantem-se com a Serra do Mulungu e embarquem na música "De Volta Pra Minha Serra"...



De Volta Pra Minha Serra
Canta Filhos D'aldeia
Composição: Fernando Otz

Já estou cansado de viver nessa cidade
Vou voltar pro interior
O intenso movimento aqui, me sufoca
Faz muito calor

Carros voando nas ruas
Pessoas desesperadas
Sem saber o que fazer
Vivem correndo contra o vento
Relógio marcando o tempo
Que tudo pode acontecer

Que tudo pode acontecer
E tudo que pode acontece
E tudo que pode acontece

(Bala perdida, assalto, escândalo, corrupção)

Vou voltar pra minha serra
Vou cuidar do meu roçado
Plantar arroz, milho e feijão

Vou convidar os meu amigos
Pra dançar nas noites belas
De São João

Fogueira, foguetes e balão
Xaxado, forró, xote e baião...



Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto: cedida por Zildete Araújo

4 comentários:

gera disse...

Essa foto linda.
grande agraço,
até mais...

Belatriz disse...

Olá,
Td bm?
Fiquei muito feliz com a sua passagem pelo meu blog;
Obrigada pelos elogios!
Dei seu abraço no Edgar!
bjs
e até mais...
Etiene

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Gera nossa serra é sempre muito linda, não é mesmo? Independente do ângulo, ela não perde a majestade.
Etiene, eu que fico feliz pela sua visita ao blog. Obrigada por transmitir meus cumprimentos ao sabugiense de corpo e alma, que é Edgar Medeiros.

Fernando disse...

Oi Anna, linda a serra do mulungu... fico feliz por lembrar da minha música que realmente tem muito a ver!!! salve! salve! quero muito conhecer,q/ visu.abç fernando otz