sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

1° Festival da Canção e Cultura Potiguar tem final realizada hoje, com participação de sabugiense.







O 1° Festival da Canção e Cultura Potiguar teve sua quarta eliminatória realizada dia 16 de dezembro, na última terça-feira, em Caicó.
O evento é promovido pela Assembléia Legislativa e contou com a presença do deputado Robinson Faria, do deputado Vivaldo Costa e prefeito municipal de Caicó, Bibi Costa.
Esta foi a quarta eliminatória do Festival, que teve as primeiras eliminatórias realizadas em Natal, Santa Cruz e Mossoró.
Em Caicó, o evento foi realizado no Complexo Turístico da Ilha de Sant’Ana, sendo transmitido ao vivo, pela TV Assembléia, de Natal. Tive a honra de ser convidada por Leide Câmara, responsável pela Produção do evento, para integrar o júri do Festival. Também integraram o júri, o radialista e poeta Djalma Mota; o maestro Totó Medeiros, regente em Caicó e Equador; o maestro Bembém Dantas, regente em Cruzeta e o maestro João da Banda, regente da Banda Sinfônica, de Natal.
Tivemos a difícil missão de escolher dois participantes na categoria de estudantes e dois da modalidade geral. Os candidatos apresentaram músicas de composição e melodia próprias.
Na categoria Estudante foram vencedores Jucy Mel, da Escola Estadual Joaquim José de Medeiros, de Cruzeta, com a música Grande Mar e o sabugiense Dênis Araújo, com a música Flor-de-Liz, da Escola Estadual Senador José Bernardo, de São João do Sabugi. Na modalidade geral, foram vencedores Toninho BJ, com a música Conscientização; e Júnior de Paula, com a música Pilatos.
De São João do Sabugi, Denis Araújo levou uma grande torcida, formada pelos seus pais, pela professora Djanira Araújo e vários colegas. Dênis Araújo levou sua banda, para o palco, também formada por amigos e colegas de São João do Sabugi.
As escolas cujos alunos foram selecionados com as melhores músicas nas fases eliminatórias, como a Escola Estadual Senador José Bernardo, recebem um computador com impressora.
Os classificados vão participar da grande final, na noite de hoje, em Natal e vão participar da gravação de um CD, em conjunto. Além disso, terão apresentações garantidas no Projeto Assembléia Cultural, de 2009, também desenvolvido pelo legislativo estadual.
Na final, os três primeiros colocados de cada categoria, serão premiados; sendo de prêmios de mil a 3 mil reais na categoria Estudante e de 2 a 4 mil reais na modalidade geral.
Os classificados vão participar da grande final, na noite de hoje, em Natal. A grande final será na Praça Iapissara Aguiar, no conjunto Santa Catarina, em Natal; com shows de Marina Elali, Pedrinho Mendes e Fernando Luiz.
Estou aguardando fotografias do evento realizado em Caicó, dia 16 e irei publicar no À Flor da Terra, em breve!
Parabéns aos seridoenses classificados, em especial para o sabugiense Dênis Araújo. Boa sorte na grande final, em Natal.

Fotos cedidas: Júnior de Paula, vencedor do 1° lugar na modalidade geral e Dênis Araújo, sabugiense, 2° lugar na modalidade de estudantes.
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: