quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Crianças de todo Brasil enviam cartas para Papai Noel.

Foto: Papai Noel na leitura de cartas e verificação dos mapas de endereço para entrega dos presentes...
Até dia 1° de dezembro os Correios brasileiros já tinham recebido 370 mil cartas, de crianças de todo o país, com pedidos para o Papai Noel. Os pedidos são os mais diversos, mas, brinquedos, bicicletas e material escolar, são os campeões.
O Projeto Papai Noel dos Correios, é uma iniciativa dos próprios empregados da empresa que, sensibilizados com os pedidos, começaram a adotar as cartinhas e presentear as crianças.
As pessoas começaram a integrar o projeto, contribuindo voluntariamente, "adotando" cartas. Assim, a criança que envia a carta com pedido para Papai Noel, pode ter ser atendido, porque funcionários dos Correios e pessoas em geral, atendem algumas cartas e enviam o presente para o endereço; sendo o remetente, o bom velhinho "Papai Noel".
Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, e notebooks. Os critérios de atendimento de pedidos são razoabilidade e possibilidade.
Cada Regional dos Correios tem um método de trabalho para classificação e seleção das cartas destinadas para adoção, considerando diversos fatores, como: tamanho da área abrangida, número de correspondências, número de adoções e número de voluntários envolvidos.
É fundamental que o endereço da criança remetente esteja completo, inclusive, com CEP.
Todas as pessoas podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido e presentear uma criança. Para isso, basta entrar em contato com a “Casa do Papai Noel” de sua região.
Aqui no Rio Grande do Norte os telefones para contato com o projeto são: (84)3220-2405, 3220-2504 e 3232-6570.
Parabéns aos Correios pelo belíssimo projeto!



Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: