quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Juscelino venceu o Ditado de Palavras da Rádio Caicó

Juscelino da Escola Estadual Zuza Januário foi o grande vencedor
O grande vencedor do Ditado de Palavras, da Rádio Caicó AM, foi o estudante Juscelino Pereira de Araújo, de 14 anos, que estuda o 9º ano na Escola Estadual Zuza Januário, no Bairro Barra Nova.
Juscelino é filho de Francisco Pereira de Araújo e Sebastiana Epifânia de Araújo e foi escolhido pela direção da Escola Zuza Januário para representar aquele estabelecimento de ensino; porque desde as primeiras séries estuda naquela escola e vem demonstrando esforço e muita dedicação aos estudos, sendo um aluno exemplar em desempenho e comportamento.
Juscelino foi classificado na penúltima eliminatória da quarta-feira, dia 26 de novembro, e hoje participou da final, disputando com duas meninas; também inteligentes e estudiosas, vencedoras das duas primeiras etapas do Ditado de Palavras.
Durante todo o programa de hoje, Sidney Silva e Marcos Dantas, jornalistas da Rádio Caicó, visitaram escolas e residências das famílias dos três participantes. A emoção estava em cada casa e cada escola dos estudantes, com torcida reunida e muita emoção.
Na final de hoje, os três foram classificados na primeira rodada, mas, posteriormente, com nova rodada, Juscelino foi campeão, para emoção dos colegas, professores e familiares que torciam por ele em sua residência e na escola.
Vale destacar que na Escola Estadual Zuza Januário, os professores e alunos permaneceram reunidos, acompanhando o programa Muito Mais Você, anotando as palavras e torcendo muito pelo aluno Juscelino.
Com expressão tranqüila e muito sorridente, Juscelino comemorou o resultado, acompanhado do vice-diretor da escola, que estava na Rádio Caicó, com ele. O estudante também teve oportunidade de conversar com professores, ao vivo, no programa. Do Zuza, ele ouviu muitos aplausos e muita gritaria dos colegas, alegres, vibrando com sua vitória.
Juscelino sonha em ser matemático. Para justificar sua escolha pela matemática ele diz que " se o mundo fosse um conjunto de engrenagens, a matemática seria a força que move as engrenagens".
Como vencedor do Ditado de Palavras, Juscelino foi premiado com um computador, com patrocínio da Infotec e Slup.
Parabéns ao vencedor e a todos os estudantes que participaram; bem como, aos professores que integraram o Ditado de Palavras e aos idealizadores Suerda Medeiros e Juca Bala.
Parabéns também a Rádio Caicó AM pela iniciativa, valorizando a Educação das nossas crianças e adolescentes.

Foto: Juca Bala - cedida pelo blog de F. Gomes
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: