terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Mostra Cultural de Caicó reúne autoridades, artistas da terra e comunidade em geral na Ilha de Sant'Ana

Tem início hoje a segunda Mostra Artístico-Cultural de Caicó, que é realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Ilha de Sant'Ana.
O evento tem objetivo de valorizar a cultura de Caicó em todas as modalidades artísticas e culturais.
A abertura acontece às 16h com cortejo cultural saindo da Praça Senador Dinarte Mariz até a Ilha de Santana.
Às 18h ocorre o cerimonial de abertura e às 19h é iniciada a quarta etapa do 1° Festival de Canção e Cultura Potiguar, promovido pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, com apresentação e classificação dos participantes; para a grande final que acontece dia 19 deste mês em Natal. As outras etapas foram realizadas em Natal, Santa Cruz e Mossoró.
Já estão confirmadas as presenças do Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Robinson Farias, do Deputado Vivaldo Costa e do Prefeito Municipal de Caicó, Bibi Costa.
Na programação de hoje também consta show com Adônis Antônio, Dodora Cardoso e Banda Feras.
A Mostra Artístico-Cultural de Caicó acontece até dia 23 de dezembro, com apresentações culturais todas as noites e exposição de tudo que compõe a arte em Caicó e Seridó.
Estarei lá!
Composições e participantes de hoje no Festival da Canção e Cultura Potiguar, de Caicó:
CATEGORIA ESTUDANTE:
Meu Sol(Ana Caroline)Colégio Diocesano Seridoense; Grande Mar(Juciara Maria de Assis)da E. E. Joaquim José de Medeiros; Quero Você Onde Esteja (Franciely Kelly Pereira)E. E. Joaquim José de Medeiros; Velhos Amigos(Iury Hélder)Colégio Diocesano Seridoense; e Flor-de-Liz(Dênnys Araújo Santos)E. E. Senador José Bernardo.
CATEGORIA GERAL: Tributo ao Piranhas(Diassis); Vício Traidor(Rui Silva); Ponta Negra Caliente(Tony Pan); Pilatos(Júnior de Paula); Estradas Enluaradas(Teo de Caicó); Conscientização(Toninho BJ); Pense No Nosso Amor(Maria de Fátima Morais); O Apocalipse Está Perto(Rômulo Alves dos Santos) e Janela na Manhã (Wescley José Gama)
Boa Sorte para os compositores!
Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa da Secretaria de cultura da cidade de Caicó...! O evento tem seu brilho! Posso dizer que a muito tempo questiono a ausência de eventos como este em nossa cidade. Poderia ser melhor, melhor elaborado... Divulgação, incentivo aos jovens em participar do evento. Não adiante ter um evento que busca promover a cultura se não cativa o público, se nao disperta o interesse dos jovens e a curiosidade da população em participar de forma passiva e até mesmo ativa junto com o evento... Espero próximo ano ver boa parte da população comentando o evento com entusiasmo e não com um: " Mostra cultural? Onde?"

Obrigada!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Caro anônimo,

Concordo com você quando diz que a divulgação merecer ser maior e com ênfase no incentivo à participação do público jovem.
Quem vai a Ilha percebe que o público é seleto, resumido...Porém, acredito que existe a necessidade não só de divulgação mas principalmente de conscientização. E para isso, é preciso a junção da Secretaria, com meios de comunicação, escolas, grupos de jovens, entidades, etc.
As escolas da cidade estão apresentando sua arte todas as noites mas o público não conta com significativa presença dos estudantes das escolas que estão no palco...Será que não sabiam da apresentação de sua escola? O problema principal é que grande parcela dos nossos jovens não se interessam por eventos culturais e nem mesmo fazem a pergunta "Mostra Cultural, onde?"...Já quando sabem de festas, como da banda Aviões, movem montanhas para descobrir "onde? quando? quanto pago? que horas? como faço para ir?"
Obrigada pela sua participação que abriu um leque em torno do assunto.