quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O inverno está chegando e o sertanejo mais feliz


Estou em Caicó, onde trabalho na Rádio Caicó AM e por aqui o dia hoje amanheceu com cheiro de chuva. Na noite de ontem, "serenou", e a chuva já é aguardada com ansiedade.
O dia está nublado e já temos boas notícias de chuva na região. Serra Negra do Norte foi a grande premiada no início do inverno, registrando chuva de mais de 100 milímetros na madrugada de hoje.
Na Fazenda Cacimba, no município de Serra Negra do Norte, a chuva começou ontem a noite e terminou na madrugada de hoje, registrando 130 milímetros de chuva. O açude da fazenda amanheceu transbordando.
Na cidade de Serra Negra do Norte houve registro de 97 mílimetros no centro da cidade e de 120 milímetros em outros setores.
Também choveu forte na noite de ontem e madrugada de hoje em Patos, na Paraíba. Por volta das 7 e 40 da noite começou a chover em Patos e só parou na madrugada de hoje.
Patos amanheceu coberta por nevoeiro e ainda garoando em vários bairros.
As barragens e açudes prometem transbordar mais cedo em 2009, porque ainda permanecem com boa quantidade d’agua armazenada. E nós sertanejos, já estamos mais felizes a partir de hoje.
Lembrei do meu pai: se fosse vivo, hoje já começava a plantar no roçado...

P.S Ainda não sei notícia sobre o clima em São João do Sabugi, mas logo que souber acrescento aqui para os internautas sabugienses.

Anna Jailma- jornalista e blogueira
Foto: Wladyr.

Nenhum comentário: