quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Com a palavra, o novo prefeito de Santa Luzia, Rodrigo Morais Matos...

Fonte: www.marcosdantas.com

“Diante das circunstâncias ninguém em sã consciência, gostaria e assumir um cargo que pertencia a Antonio Ivo. Santa Luzia, nos últimos seis anos, vêm perdendo seus líderes, de forma trágica. Só me resta dar o bom andamento do funcionalismo e da administração pública.
Antonio Ivo já realizou tudo; só me resta concluir seu governo por estes próximos 15 dias. Seria mais uma transição para o próximo prefeito.
Eu perguntei pra ele se algum dia ele deixaria eu assumir a prefeitura, para pelo menos poder dizer que fui prefeito de Santa Luzia. E ele, claro que brincando, disse que eu não me preocupasse que, nos últimos dias de sua administração eu me sentaria na cadeira de prefeito. Entendo que isso não passou de uma brincadeira.
A política pra mim, hoje, não corre mais nos meus planos. Eu estou me preparando para um concurso da área jurídica, e a política do interior pra mim se tornou inviável.
A morte de Antonio Ivo, de certa forma, me desestimulou. A política do interior é cara, e está caminhando para um balcão de comércio, com vários títulos pendurados.
Antes, os políticos mais experientes diziam que apenas os pobres procuravam os políticos para pedirem coisas. Mas hoje mudou: o pobre procura uma feira, a classe média quer um emprego, o rico quer uma licitação. Pra mim não dá mais. Eu me sinto impotente para mudar esse quadro”.


Rodrigo Morais Matos*, em entrevista a Rádio Caicó AM.


* Rodrigo Morais Matos, tem 27 anos de idade, e é bacharel em Direito. Foi empossado prefeito de Santa Luzia PB, na tarde de ontem.

Nenhum comentário: