quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Que 2009 seja tão belo quanto nosso sertão...

Foto - Anna Jailma: Quadrilha junina em São João do Sabugi
Foto - Anna Jailma : Itans


Foto Anna Jailma - Rio Sabugi

Foto Anna Jailma : Sant'Ana
Foto Anchieta França: Serra do Mulungu e São João do Sabugi

Que o Ano Novo seja...
Um ano de muita luz, como o sol quente no Seridó; brilhante, como o peixe d'água doce na tarrafa; colorido, como as colchas de retalho; essencial como feijão com arroz.
Que seja um ano marcante, como a caatinga; fiel, como cão vira-lata; exclusivo, como a Serra do Mulungu e a cultura sertaneja; diferente, como as cercas de pedra; impecável como a arte que brota da terra do Seridó...
Que seja um ano de alegrias verdadeiras e intensas, como a fé em Sant'Ana e São João Batista; badalado e animado, como as festas juninas; autêntico, como a literatura de cordel.
Que 2009 seja de paz, como a chuva caindo mansa na telha; versátil, como a mulher sertaneja; popular, como as rezadeiras.
Que seja um ano vibrante, como a sheelita na bateia; maravilhoso, como a música de Luiz Gonzaga; encantador, como os acordes das filarmônicas.
Que o Ano Novo seja especial, como o arrasta pé no terreiro; ousado, como a noite de lua cheia; rico, como a ceia larga na Semana Santa do sertão; original como arroz de leite.
Que o ano seja de otimismo, como o sertanejo no inverno; eternizado pela beleza, como as nossas lendas; fortalecido pela história, como o Seridó e seu povo.
Desejo ainda que seja um ano divertido, como os dias de feira no sertão; raro pela sua fortaleza, como o som do fole e do zabumba; encantador e inesquecível como as águas do Rio Sabugi e do Itans...


Um Feliz Ano Novo, para todos os sabugienses, seridoenses e todo o povo, que na correria dos dias, visita o blog À Flor da Terra.
Um grande abraço! Feliz Ano Novo! Feliz Olhar Novo! Feliz Vida Nova! Feliz Recomeço!

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: