quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

São João do Sabugi conquistou Selo Unicef 2008 - Município Aprovado


Na noite de ontem foram anunciados os municípios vencedores da edição 2008 do Selo UNICEF Município Aprovado. O anúncio ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, Pernambuco.
No evento, estavam presentes o presidente Lula da Silva, a representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre, ministros de Estado, governadores e prefeitos da região Semi-árido brasileiro; além de outras autoridades do Governo Federal.
O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional aos municípios do Semi-árido que alcançaram resultados significativos no esforço para melhorar a qualidade de vida e na promoção dos direitos das crianças e adolescentes.
Dos quase 1.500 municípios de 11 estados do Semi-árido brasileiro, 1.130 se inscreveram nesta edição do Selo UNICEF.
São João do Sabugi foi um dos 15 municípios da Região Seridó que venceu o Selo Unicef 2008. É a primeira vez que o município recebe o Selo Unicef de Município Aprovado. Sempre com ênfase nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a iniciativa integra ações de mobilização social, desenvolvimento de capacidades e monitoramento das políticas públicas voltadas para a qualidade de vida; com foco nas crianças e adolescentes.
Parabéns a todos os sabugienses, em especial, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, coordenada pela secretária Fátima Bezerril; que com apoio da Prefeitura Municipal, administrada por Dr. Elísio Galvão, trabalhou em todas as etapas do Selo Unicef, em prol desta conquista.
Da região do Seridó, quinze municípios foram vencedores: Acari, Bodó, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Ipueira, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, Santana do Seridó, São João do Sabugi, São Vicente, Serra Negra do Norte e Tenente Laurentino Cruz.Da região do Seridó, quinze municípios conquistaram o Selo UNICEF 2008. São eles: Acari, Bodó, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Ipueira, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, Santana do Seridó, São João do Sabugi, São Vicente, Serra Negra do Norte e Tenente Laurentino Cruz.

Aplausos para todos!!!


Anna Jailma - jornalista e blogueira

4 comentários:

toinho disse...

Nós que fazemos parte do Conselho Tutelar de São João do Sabugi-RN, estamos felizes pela aprovação do selo Unicef para nosso município, pois sabemos que uma das principais coisas avaliadas no selo é o trabalho do Conselho Tutelar na comunidade.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Grata pela visita Toinho e parabéns a todos que contribuíram para esta conquista do município.

Marcilio Medeiros disse...

Jailma,
Viva!
Nossa São João e seu povo merecem isso e muito mais.
Abs

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Pois é Marcílio, também estou muito feliz com o resultado.
Uma conquista dessa abre muitas portas para o município.
Abraço grande. Já estava com saudade de suas visitas por aqui.