sábado, 17 de janeiro de 2009

Conheci o "Saci de Duas Pernas" e adorei







Compareci ao lançamento do livro O Saci de Duas Pernas, do jornalista Djair Galvão Freire.
O evento foi realizado na ADESE, com apresentações culturais; envolvendo a poesia, o teatro e a música. Alexandre Freire, ator, deu um verdadeiro show; com uso da poesia, usando rimas e temas do sertão, ao som do pandeiro.
Enquanto Djair autografava os livros, os músicos Urbano Medeiros e Totó Medeiros, "emolduravam" o evento; com músicas infantis ou que remetiam a infância dos presentes.
O evento teve como cerimonialista, Ronaldo Carlos, que encantou o público cantando "Eu sei que vou te amar". Não foi somente uma noite de lançamento do trabalho literário de Djair Galvão, mas também uma noite de celebrar o reencontro, entre Djair e os amigos de outrora; dos grupos de jovens, dos fins de semana, dos festivais de ontem.
Entre os presentes, além da numerosa e alegre família Galvão Freire, estavam Suerda Medeiros, Ronaldo Carlos, Urbano Medeiros, Totó Medeiros, Gilmar Cardoso, Pe. Alexandre Lopes, Cícero Gomes e tantos outros.
Sobre seu trabalho literário, Djair Galvão frisou o grande objetivo do Saci de Duas Pernas: promover a igualdade entre as pessoas, fazer com que as crianças de hoje não sejam adultos preconceituosos e limitados.
O livro conta a história de um saci que, por ter duas pernas, é discriminado no mundo em que vive; onde todos os habitantes da floresta conheciam somente sacis de uma única perna. O Saci de Duas Pernas nos fala que os "diferentes" também são "iguais" a todos nós.
O evento foi espetacular. O livro, idem. Compareci, aprovei, trouxe um livro para integrar meu grupo de favoritos e recomendo!

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos: Anna Jailma

Um comentário:

this too will pass disse...

just passing by; good luck.

Só passando pelo; boa sorte