sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Eu hein? Nem pensar...Outra vez, nem pensar...

Bush - o que deixou o governo dos EUA...


Kledir - o que disse: "já vai tarde"

Quem lembra da dupla Kleiton e Kledir? Eles são do “meu tempo”, fizeram um sucesso enorme nos anos 80.
Eu adorava as músicas deles, em especial “Nem Pensar”, que diz “Eu hein ? /Nem pensar/Outra vez ,nem pensar/Já sartei ,foi demais/Dá um tempo pra miiiiimmm...”
Pois é, navegando pela net, encontrei a coluna do Kledir da dupla “Kleiton e Kledir”. Ele tem coluna no www.ofuxico.terra.com.br e adorei a Coluna do Kledir com o texto “ Já vai tarde”. O foco é a saída de Bush...Dei boas risadas.
Antes que eu esqueça: concordo com Kledir - "Bush já foi tarde".
Com a palavra, Kledir Samil:

“O que se pode esperar de um presidente, que declara que “uma das melhores coisas nos livros é que às vezes eles têm fotos fenomenais”? Não, não estou falando do Lula. Estou falando do Bush, que finalmente vai se aposentar. Já vai tarde!
Deixa os EUA, o mundo e especialmente o Iraque, num estado lamentável. Bem pior do que quando assumiu.
Para não ser injusto dizendo que o cara não fez nada, ele criou frases antológicas, que vão ficar para a História.
Divirta-se!
• “A grande maioria de nossas importações vem de fora do país”
• “Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassar”
• “O futuro será melhor amanhã”
• “Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina”
• “Eu fiz bons julgamentos no passado. Eu fiz bons julgamentos no futuro”
• “Nós temos um firme compromisso com a OTAN. Nós somos parte da OTAN. Nós temos um firme compromisso com a Europa. Nós somos parte da Europa”
• “Um número baixo de votantes é sinal de que menos pessoas estão indo votar”
• “Quando me perguntaram quem provocou as revoltas e as mortes em Los Angeles, minha resposta foi simples e direta: Quem devemos culpar pelas revoltas? Os revoltosos. Quem devemos culpar pelas mortes? Os matadores”
• “Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não”
• “Para a NASA, o espaço ainda tem prioridade alta”
• "O país de vocês também tem negros?" - pergunta feita a Fernando Henrique Cardoso.
• “Japão e EUA mantêm uma relação pacífica há mais de 150 anos” - esquecendo de Pearl Harbor e da bomba de Hiroshima.
• “Não é a poluição que está prejudicando o meio ambiente. São as impurezas em nosso ar e na água que fazem isso”
• “É hora da raça humana entrar no sistema solar”

Essas são apenas algumas das pérolas. A coisa não tem fim. O que se poderia esperar de um presidente que gosta de ver as fotos, em vez de ler os textos dos livros?

Kledir Ramil.


Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos: da coluna do Kledir

Nenhum comentário: