quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Jornalista lança em Caicó, O Saci de Duas Pernas

O jornalista Djair Galvão Freire, está em Caicó, onde será lançado seu livro "O Saci de Duas Pernas", da Editora Eureca. O lançamento será as 19h, na sede da ADESE.
O livro relata a história de um saci que tem dificuldades de ser aceito no mundo em que vive, justamente por ter duas pernas. No mundo do saci, as criaturas são "normais", exatamente porque são "diferentes" e por lá, habitam outros seres dos tradicionais contos de fada; como o Curupira, a Mula-Sem-Cabeça, a Caipora, a Cuca e o Lobisomem.
Todos estes nos pegam pela mão e nos convidam a fazer uma boa leitura. Como prêmio, ganhamos uma boa lição sobre o respeito as diferenças. Lição esta, que é fundamental para vivenciar a verdadeira essência do amor ao próximo.
O autor do livro, Djair Galvão, é professor e jornalista. Nasceu em Mossoró, viveu em Caicó por muitos anos e desde a década de 90, reside em São Paulo, capital paulista.
Sobre O Saci de Duas Pernas, Djair destaca que o livro serve como ferramenta de apoio para educadores e pais, na difícil tarefa de reforçar conceitos; como inclusão e respeito às diferenças na sociedade.
Estarei na ADESE, sexta-feira, prestigiando o brilhante trabalho.
Aplausos para o autor e sucesso!
Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto: autor desconhecido - google

Nenhum comentário: