sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Notícias do Presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir com os prefeitos eleitos e reeleitos do país nos dias 10 e 11 de fevereiro, em Brasília.
O encontro é organizado pelo governo federal. Na carta em que convida os prefeitos, Lula diz que quer estabelecer um compromisso para acelerar “os investimentos públicos” e enfrentar “os baixos indicadores sociais do país”.
Após as posses dos prefeitos, Lula chegou a criticar os novos gestores que anunciaram cortes de gastos ao assumir os cargos.
E por falar em Lula, ontem o presidente sancionou a lei que permite a realização de interrogatórios de presos por videoconferência. A lei foi publicada no Diário Oficial da União de hoje. Agora, cabe ao juiz avaliar o uso da videoconferência, como em casos de risco de segurança ou quando o réu estiver doente.
Também foram sancionados: o projeto que cria o regime de tributação única para importação de mercadorias do Paraguai, o chamado Projeto dos Sacoleiros; o projeto que cria a Superintendência do Desenvolvimento Sustentável do Centro-Oeste e o que institui o Dia Nacional da Leitura, em 12 de outubro.
Ele tem seus defeitos, mas é bem melhor que FHC...
Foto: Agência Brasil





Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

Moacy Cirne disse...

Concordo com você, minha cara, apesar de tudo, é o melhor presidente dos últimos (muitos) anos. Um beijo.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Idem Moacy! Idem, idem!
Obrigada pela visita no blog.