sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ontem foi noite de chuva no Seridó!


Como estou em Caicó, ainda não deu para fotografar o Rio Sabugi recebendo as primeiras águas das chuvas de 2009, mas, tenho notícias de que sábado passado, o Rio Sabugi recebeu água e já houve a tradicional visita dos sabugienses na ponte; para contemplar o leito do rio cheio de vida, renascendo com as primeiras águas do ano.
Na noite de ontem, foi noite de chuvas no Seridó. Logo ao entardecer, as pessoas percebiam que teria chuva à noite, com formação de nuvens escuras e leve garoa. Até lembrei que quando residi em Campinas, SP, eu de-tes-ta-va me molhar nas ruas; mas aqui no Seridó, molhar-se numa garoa, é gostoso! Aqui, chuva é tempo bom!
Em Caicó, foi notificado 30 mm de chuva, em São João do Sabugi, 17,5 mm, em Jardim de Piranhas, 6 mm e Ipueira, 3 mm.
Já houve quem tomasse banho de chuva pelo Seridó, na noite de ontem e o dia de hoje amanheceu com clima gostoso de início de inverno.
O homem do campo já comemora e aposta na chegada de um bom inverno. Eu boto fé: este ano tem chuva e tem boa colheita...já sinto cheiro da pamonha e canjica, quentinhas, chegando na mesa do café; logo pela manhã cedo.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: