sábado, 7 de fevereiro de 2009

AVOHAI, mui grata pelo bom atendimento











Desde dezembro, iniciei uma pesquisa simples em Caicó e ao mesmo tempo, detalhista: como cliente que sou, comecei a observar o atendimento nas lojas dos mais diferentes segmentos.
A curiosidade surgiu depois de ouvir constantes reclamações sobre o atendimento em Caicó. Então, como simples cliente visitei alguns lugares do comércio e observei o atendimento em supermercados, farmácias, lojas de aviamentos, boutiques, lojas de produtos importados, de confecções e calçados, de eletrodomésticos; ou seja, sempre que eu ia comprar ou simplesmente olhar algum produto no comércio, observava o atendimento recebido, minuciosamente.
Gosto do atendimento descontraído, sem "frases decoradas" ou atitudes formais. O vendedor ideal, na minha opinião, é aquele que tem "empatia" com o cliente, porque ele cria um laço de amizade com cada cliente; inclusive, aprendendo seu nome antes que você aprenda o dele.
O vendedor ideal não é xereta e não fica perguntando detalhes da sua vida, mas observa o seu gosto sobre as coisas e sabe apontar o produto que vai atrair sua atenção. O riso dele é espontâneo e a conversa sobre sua compra, torna-se um papo descontraído, porque a naturalidade está presente. E tem mais, se um dia você não for comprar nada e visitar a loja, o vendedor que tem excelência em atendimento não vai ficar chateado, vai ser simpático como sempre foi, não vai ser insistente e até vai te falar sobre o dia da próxima promoção. Pronto, é este o atendimento que considero impecável.
A diversidade de produtos no comércio é grande, principalmente, tratando-se de roupas e acessórios. Em cada recanto, a gente encontra roupas e acessórios dos mais variados estilos, mas, um diferencial conquista o cliente e o faz escolher um determinado lugar como seu "preferido". Esse diferencial é a excelência em atendimento. É o bom atendimento que conquista o cliente, que o faz retornar, escolher determinada loja como a nº 01.
E depois de visitar o comércio caicoense, escolhi um lugar como o "point" da excelência em atendimento: Avohai, localizada na Avenida Coronel Martiniano, de Caicó.
A Avohai tem este atendimento descontraído, alegre e de empatia com o cliente. A loja vende roupas femininas e masculinas, além de acessórios como bolsas, bijouterias, carteiras e tudo dos mais variados estilos: clássico, esportivo, básico, e até no adorável estilo "hippie chic" que, particularmente, adoro. O interessante é que você pode "navegar" pelos mais variados estilos dos produtos e encontrar conforto em todas as peças.
Tem outro detalhe: se ficar bem em você, as vendedoras vão estampar um sorrisão no rosto e afirmar que ficou show...mas se não ficar bem, elas não pensam duas vezes e já escolhem algo que fique melhor em você.
O cantor e compositor Zé Ramalho, autor da música Avohai, diz que a palavra significa "avô e pai", mas tratando-se da loja Avohai de Caicó, posso garantir que é bem mais que isso, porque lá você encontra produtos para agradar a família inteira.
Para concluir, quero deixar claro que esta matéria não tem nenhum vínculo financeiro com a loja.
Não fiz a matéria como troca por algum "bônus" ou coisa do gênero. Simplesmente resolvi fazer a pesquisa sobre atendimento e a eleita foi Avohai.
Como cliente, meu muito obrigada pelo atendimento Avohai.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos: Anna Jailma
Loja Avohai de Caicó, tem como proprietária Vanielly Fontes e as vendedoras são Rafaela Nóbrega e Naiara Dantas.

3 comentários:

Vanielly Fontes disse...

Olá Jailma, nós que ficamos muito gratas com sua sinceridade e profissionalismo, pois em nenhum momento desconfiamos que estavamos sendo observadas pela sua pesquisa, isso foi tão gratificante para nós pois de tantos anos de loja algo tão sincero e real.
Obrigada pela sua materia e gostamos que sempre esteja nos observando pois como os elogios, as criticas também serão bem vindas. Porque nossa missão é cada dia fazer com que as pessoas se sintam bem e respeitadas em nossa loja.
Tenho orgulho de ser caicoense, quando encontro pessoas que fazem a diferença e procuram melhorar nossa terra, sua inicativa foi brilhante, porque só falando que se podem consertar e melhorar o nosso atendimento.
Quero aproveitar o espaço e parabenizar nossa equipe que tão pequena, mas hoje se tornou tão grande...Nas telas da internet.Pois essas duas meninas aí fazem parte e seguem os nossos ensinamentos diarios. Parabéns Naiara e Rafaela
E aos nossos clientes só temos a agradecer e dizer que estamos aqui para servir e melhorar todos os dias.
Beijos...Vanielly Fontes


P.S Avohai Caicó está a 8 anos no mercado e tem como sócias-proprietárias as irmãs Vânia Fontes e Vanielly Fontes.

Cláudia Queirós disse...

Parabéns pelo olho clínico, Anna Jailma!

Realmente vc não comenteu nenhum exageiro qdo se referiu a equipe AVOHAI, essa excelência no atendimento lhe é peculiar e comentada em toda Caicó desde que a loja montou franquia em Caicó e excelente atendimento se estende no empreendimento de tda família como é o caso da loja Doce Papel que é de propriedade de Vânia Fontes irmã da Vanielly Fontes. Essa família realmente sa empreende e manter sua clientela. Parabéns pela matéria.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Vanielly,
Obrigada pela presença no blog e mais uma vez, parabéns pelo atendimento Avohai.

Cláudia,
Realmente as irmãs Fontes estão dando exemplo de bom atendimento em Caicó.
Fico feliz em saber que minha opinião é compartilhada pelo povo caicoense.