terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CARNAVAL EM JARDIM DO SERIDÓ

Foto: AgitaJardim
Em Jardim do Seridó, o carnaval conta com presença dos bonecos gigantes, fabricados pelo próprio povo jardinense, sob a orientação impecável do artista plástico e carnavalesco Magão, de Caicó.
Na última sexta-feira, uma oficina foi montada em Jardim do Seridó, para produção de bonecos carnavalescos, que vão integrar o carnaval jardinense.
Foram confeccionados 10 bonecos gigantes e no sábado, os bonecos foram pintados em Praça Pública para que o povo tenha a oportunidade de acompanhar o trabalho que enriquece o carnaval popular.
O carnaval jardinense tem na programação arrastões pelas ruas, com presença de blocos, papangús e toda a população, animados ao som de várias bandas, trios elétricos e presença da filarmônica de Jardim, que leva acordes de frevo pelas ruas.
Conforme assessoria da Prefeitura de Jardim do Seridó, segue programação oficial do carnaval de rua naquela cidade:

Quinta-feira - dia 19/02
21h30 - Início com o BOP (Bloco Oficial do Povo), que fará arrastão pelas ruas da cidade animado pelo trio Paradise e outro trio com destino ao "Canal", onde haverá entrega de troféus dos campeões do Campeonato de Blocos.

Sexta-feira - 20/02
Início às 20h: Arrastão com todos os blocos, pelas ruas da cidade com o trio Paradise, partindo do Posto Laís XIII com destino ao Canal.

Sábado - 21/02
Início às 21h: Abertura oficial do carnaval de rua, com a Banda Euterpe Jardinense, Bartolomeu, Banda Aryaxé, Banda Detona, Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo, Max e Banda Estrelar.

Domingo - 22/02
Início às 21h: Banda Aryaxé, Banda Detona, Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo, Max e Banda Estrelar. Presença do Bloco dos Papangús (Povoado Cobra Parelhas-RN)

Segunda-feira - 23/02
Início às 21h: Banda Aryaxé, Banda Detona, Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo, Max e Banda Estrelar.

Terça-feira - 24/02
Início às 21h: Banda Aryaxé, Banda Detona, Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo, Max e Banda Estrelar.
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: