terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Carnaval Sabugiense


Algumas pessoas que residem fora de São João do Sabugi me enviaram e-mails e recados no orkut, procurando saber qual a programação do carnaval sabugiense, que nos últimos anos vinha sendo considerado um dos melhores da região. Bem, o que sei até agora, é que vai haver carnaval em São João do Sabugi, mas sobre as bandas que vão se apresentar, até agora nada foi divulgado.
Sabe-se também que na próxima sexta-feira vai haver festa no Clube Municipal, reunindo blocos da cidade e comentam que a Tri Metal, banda da terra, que foi destaque no carnaval do ano passado, vai tocar todos os dias. Se a Tri Metal estiver no palco todos os dias, os sabugienses agradecem e comemoram porque a Tri Metal agrada 'gregos e troianos' do nosso carnaval; não só porque é uma banda da terra, mas principalmente porque são competentes no trabalho que desenvolvem.
Considerando que “a propaganda é a alma do negócio”, esperamos que logo seja confirmada e divulgada a programação, para que neste ano, mais uma vez nossa cidade seja palco de muita folia; inclusive, com muitos visitantes, afinal, carnaval também é cultura, deve ser valorizado e além disso, o carnaval aquece a economia local; contribuindo para o desenvolvimento.
Temos o Espaço de Eventos, e o balneário da Guarita que são espaços que podem proporcionar grandes festas momescas e neste ano, o acesso a São João do Sabugi está favorecido: a estrada está praticamente recuperada de Caicó a São João e totalmente asfaltada de Ipueira RN à Samamede PB; o que favorece a vinda de foliões de Samamede e Santa Luzia, cidades da Paraíba que sempre comparecem e agora, com melhoria no acesso, devem comparecer mais ainda...
Então, vamos ter visão, e contribuir para que nosso carnaval continue tranqüilo, grandioso, com boas atrações, boa estrutura, organização e ampla divulgação.
É com a divulgação da programação que os blocos de outras cidades, e sabugienses que residem fora, sentem-se atraídos pela nossa festa momesca e se organizam para visitarem nossa terra, que vem sendo reconhecida como um dos melhores palcos de folia na região.



Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: