segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

É hoje!


Neste momento, a Câmara e o Senado, vivenciam a tão esperada eleição para presidência da Câmara e do Senado. Os 513 deputados federais e os 81 senadores já estão votando.
Na Câmara, a presidência é disputada pelos deputados Aldo Rebelo do PC do B, de São Paulo; Ciro Nogueira do PP do Piauí e Michel Temer, do PMDB de São Paulo.
No Senado a disputa pela presidência da Casa é entre José Sarney do PMDB do Maranhão e Tião Viana, do PT do Acre.
As presidências da Câmara e do Senado Federal são os cargos mais cobiçados pelos parlamentares, porque além da garantia de exposição na mídia, que facilita futuras campanhas eleitorais, os ocupantes dos dois cargos têm poder e influência sobre a pauta de votação dos projetos; que tramitam no Congresso Nacional.
O senador Tião Viana, do PT do Acre, disse hoje que espera vencer a eleição para a Presidência do Senado por uma pequena margem de votos e que estão contando com 43 votos para sua candidatura; contra 38 votos para o senador José Sarney, do PMDB do Maranhão.
Na abertura da sessão o senador Arthur Virgílio, do PSDB do Amazonas, defendeu no plenário o apoio do seu partido a Tião Viana.
O senador José Sarney, não deu declarações nesta segunda-feira, mas sábado, ele declarou que está confiante de ser vitorioso como Presidente do Senado.
A votação no plenário do Senado está prevista para encerrar às 14h, no horário de Brasília.
O voto é secreto e feito em cédula de papel.



Foto e Fonte: http://www.g1.com.br/
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: