segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mergulho no túnel do tempo...




Na noite de ontem, assisti o musical "Brasileiras - Na Era do Rádio", espetáculo composto por quatro cantoras e sete músicos, com produção e direção de Toinha Lopes.
O musical é mossoroense, nasceu em Mossoró, templo de arte e pioneirismo aqui no Estado. O espetáculo apresentou músicas dos anos 20 à década de 50, emoldurado com uma produção impecável. Durante o show, havia intervalos com apresentação do saudoso "Repórter Esso"; transmitindo notícias das décadas mencionadas.
As cantoras pareciam vindas daquela época de outrora, com vestuário romântico, colares de pérola e um "traquejo" inocente na voz e no balanço das danças. Elas interpretavam cada história das músicas, transmitindo no timbre e na expressão, todo o sentimento da música da época; tão cheia de poesia e tão rica no jogo das palavras.
"Saudosa Maloca", "Ave-Maria do Morro", "Bandeira Branca", "Devolvi", e "Kalu", são apenas cinco das 19 músicas que embalaram o musical "Brasileiras - Na Era do Rádio", no palco do Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó.
Vale destacar que este musical já se apresentou em Natal, Mossoró, Currais Novos, Parnamirim, Santa Cruz e agora em Caicó. É um trabalho merecidamente reconhecido, pela arte, produção e excelência das vozes e instrumentos.
O projeto do musical foi contemplado pela Lei Câmara Cascudo de Incentivo a Cultura e conta com patrocínio da Petrobras.
Parabéns aos idealizadores e integrantes do projeto.



Anna Jailma - jornalista e blogueira.
Foto: Nominuto.com e Blog F.Gomes

Nenhum comentário: