terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Sabugienses acompanham o frevo do Ala Ursa em Caicó

Kurtição: Marcílio Nogueira - o eterno folião sabugiense!
Kurtição: Misael Medeiros e a esposa Rosângela, nas quengas do Magão

Kurtição: Anderson Nery

Kurtição: Tareja, Paulo Ney e galera na noite das quengas do Ala Ursa

Kurtição: Corrinha e Heloísa

Kurtição: Juventude sabugiense no Ala Ursa
No Carnaval de Caicó, é constante a presença de foliões de São João do Sabugi, principalmente no Ala Ursa do Poço de Sant’Ana, o popular Bloco do Magão.
Como todo sabugiense adora frevo e marchinhas carnavalescas, então, é seguindo o Ala Ursa, que os sabugienses marcam o passo no carnaval de Caicó.
A Orquestra de Frevo do Ala Ursa tem músicos tocando frevo todo o percurso, e entre os músicos da orquestra estão Dida (de Pedro do Bar) e Wendel (de Calu Casé). Vale destacar que cantando na orquestra, encontramos Padre Gleiber Dantas, que junto aos músicos reclamou da falta de sinceridade da Aurora ( ...se você fosse sincera/ô ô Aurora/ olha só que bom que era/ô ô Aurora...), preocupou-se com a tristeza da jardineira (ô jardineira por que estás tão triste/o que foi que aconteceu?/Foi a camélia que caiu do galho/deu dois suspiros e depois morreu...) e deu o recado da lua (...até a lua já mandou nos avisar/que a noite é nossa...).
O Ala Ursa do Poço de Sant’Ana arrasta foliões entre bonecos gigantes, burrinhas e fantasias, pelas ruas de Caicó, no pique do frevo. Família inteiras com pessoas de todas as idades seguem o percurso fantasiadas, completamente integradas ao banho de farinha e de espuma. Quem entra na chuva é pra se molhar, que acompanha o Ala Ursa é pra se melar.
As fotografias são do site Kurtição, que tem camarote com Skol free na Ilha de Sant’Ana e faz a cobertura completa do carnaval em parceria com a Rádio Caicó AM.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi trata-se a 2ª vez que encontrei o teu espaço online e reflecti imenso!Espectacular Trabalho!
Até à próxima

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Anônimo, pela sua forma de escrever, acredito que seja de Portugal ( reflecti, espectacular...). Seja bem-vindo ao blog e na próxima vez deixe aqui seu nome, junto a sua mensagem.