segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Um sax e um pé-de-serra




"Moro num pé-de-serra esquisito
Meu transporte é um jegue
Meu guarda-roupa um cambito
Minha geladeira é um pote
E meu telefone é um grito..."
(autor desconhecido)

Todo sertanejo tem seu “pé-de-serra”, onde sua raiz é fecundada; onde é possível sentir perfume da jurema, avistar a beleza do pau d’arco roxo ou amarelo no meio da caatinga, sentir o gosto de cajarana madura...É o lugar de onde brota sua essência como ser humano.
Pois imagine este seu pé-de-serra sendo “traduzido” pela música, com a história e o sentimento em acordes. Este é o CD que está nascendo dos acordes de Urbano e Totó Medeiros, no CD intitulado de “Sax Pé-de-Serra”.
O CD é instrumental e está em construção, mas já “nasceram” dois xotes deste projeto, inspirado no Seridó, no “pé-de-serra” de cada seridoense.
A proposta do Sax Pé-de-Serra é produzir um CD de raiz sertaneja, um trabalho genuíno, com a pureza do sertão; com músicas que transmitam o arrasta pé legítimo das festas, misturando o sax com zabumba e triângulo.
O Sax Pé-de-Serra é, sobretudo, sertanejo e promete transportar cada um, independente de onde esteja, ao seu pé-de-serra; a sua raiz, a um momento de auto-conhecimento e de reconhecimento da sua própria história.
Os idealizadores, Urbano e Totó Medeiros, estão finalizando contato com patrocinadores para darem continuidade a concretização do projeto.
Para contato sobre o projeto do CD Sax Pé-de-Serra, entre em contato com os emails: urbanomedeiros@gmail.com ou totomedeiros@hotmail.com


Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos: autores desconhecidos - net

Nenhum comentário: