segunda-feira, 23 de março de 2009

Carnaúba dos Dantas realiza grandioso evento cultural

Na noite de ontem, as filarmônicas de Carnaúba dos Dantas, Caicó, Parelhas, São Fernando, Acari e Jardim do Seridó, desfilaram pelas ruas de Carnaúba dos Dantas. À frente das filarmônicas, os maestros desfilaram reunidos, junto as bandas seridoenses ali presentes; fazendo das seis bandas de música, uma única e grandiosa filarmônica, executando o dobrado Ernesto Galvão, de autoria do renomado e saudoso maestro Felinto Lúcio Dantas, filho daquela cidade.
Na Igreja Matriz, a emoção falou mais alto, quando a população assistiu as bandas de música executarem a valsa Royal Cinema, do também saudoso Tonheca Dantas, irmão de Felinto.
A noite foi de comemoração pelos 30 anos da Filarmônica 11 de Dezembro daquela cidade e 111 anos do nascimento de Felinto Lúcio Dantas, que já vive junto ao Pai Eterno, mas, deixou no Seridó herdeiros de sangue e de coração da sua música.
Depois da Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, houve apresentação individual das filarmônicas e entre uma apresentação e outra, Paulo Lúcio Dantas, filho de Felinto, e Carlos Guedes, neto, encantaram o público executando músicas com violão e saxofone.
Todas as filarmônicas receberam Comenda pela participação no grandioso evento cultural.
O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Cultura e pela Associação Musical e Cultural 11 de Dezembro.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

Eliene Dantas disse...

Olá Anna, fiquei muito feliz em tê-la seuindo o meu blog, queria fazer o mesmo,mas parece que voc~e ainda não disponibilizou essa opção. Um abraço carinhoso pra você garota sabugiense.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Eliene,

Eu ainda não tinha despertado para linkar este novo recurso aqui no blog. Pronto, agora você já pode integrar o quadro dos seguidores do blog.
É sempre um prazer receber sua visita no blog À Flor da Terra.