domingo, 1 de março de 2009

Carnaval em São João - Alegria momesca do povo sabugiense!

Luciana, Gaúcho e Eliana
Olha o "papai da cidade" - Passefik
Robertão, Tuca Noberto e Deda

Deda, Fátima Medeiros e filha

Aninha Medeiros, Janerson, Zeninha e amigos

Deise e Aninha Medeiros (de Severino Emídio)

Não estive no carnaval sabugiense, mas conto com a gentileza dos sabugienses que compartilharam de mais um carnaval em São João do Sabugi, e me enviaram fotos do carnaval cheio de alegria, folia e muita criatividade, sempre tão presente nas nossas festas.
Pelos comentários que ouvi sobre o carnaval em São João do Sabugi, o melhor dia foi a segunda-feira, dia em que tradicionalmente o carnaval começa mais cedo, logo durante o dia; lotando o Espaço de Eventos de foliões de São João e de cidades vizinhas.
E falando em tradição, no amanhecer do domingo mais uma vez a orquestra de frevo saiu as ruas, com papangús que acompanhavam o Zé Pereira...Quem nunca foi para o carnaval no sábado a noite em São João e "emendou", até amanhecer o dia, só para acompanhar o Zé Pereira pelas ruas? Eu já fiz isso várias vezes, quando brincava no bloco Pegando Fogo e depois no Sassaricando...Velhos tempos...[risos] As vezes até cochilava de tanto sono, mas esperava o amanhecer para acompanhar a orquestra pelas ruas..."Viva o Zé Pereira/Viva o Zé Pereira/desse carnaval..."

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos: cedidas

Nenhum comentário: