quinta-feira, 26 de março de 2009

Filarmônica de Cruzeta e artesanato do Seridó, são destaque em Mostra Nacional

Lula prestigiou Filarmônica de Cruzeta...
Parabenizou integrantes da filarmônica...
...e abraçou o maestro Bembém Dantas.

Além da música, o Seridó destaca-se pela
qualidade do artesanato na Mostra Nacional

Está ocorrendo nesta semana, a Mostra Nacional de Desenvolvimento Sustentável, que reúne autoridades de todo o país em Salvador, capital da Bahia; contando, inclusive, com presença do Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva.
O evento tem a coordenação do Ministério da Integração Nacional, desenvolvendo o tema "Trabalhando pela Inclusão Social Econômica que Transforma o País de Poucos no Brasil de Todos".
No Centro de Convenções de Salvador, a abertura da Mostra Nacional aconteceu dia 24 de março e na abertura oficial, a Filarmônica 24 de Outubro, de Cruzeta, foi ao palco principal, sendo alvo de aplausos de toda a platéia.
O Presidente Lula, foi ao encontro do maestro Humberto Dantas, Bembém, e dos integrantes da filarmônica; saudando os músicos e parabenizando pelo trabalho.
No evento, acontece Exposição com produtos de todo o país e em stands, destaca-se o artesanato do Seridó, sendo elogiado por renomadas autoridades presentes. Recentemente, visitou o stand do nosso artesanato, a Secretária de Programas Regionais, do Ministério da Integração Nacional, Márcia Regina Sartori; que ficou encantada com o artesanato do Seridó, ressaltando a qualidade e a criatividade de nossas artesãs.
O presidente Lula também conheceu o artesanato seridoense; inclusive, recebeu das artesãs uma toalha bordada com seu nome e o símbolo do Corinthians, que é o time do Presidente.
Em Salvador, as bordadeiras do Seridó estão representandas pela Presidente da Associação de Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, Salmira de Araújo Torres Clemente; e por Arlete Silva, que coordena o CRACAS - Comitê Regional das Associações e Cooperativas Artesanais do Seridó.
Ao maestro Humberto Dantas e as bordadeiras do meu Seridó, representadas por Salmira Araújo e Arlete Silva, os aplausos e agradecimentos do blog À Flor da Terra, pelas brilhantes representações do nosso Seridó em evento nacional.
A música e o artesanato da nossa região, são pontos ricos e fortes da nossa terra seridoense. A arte corre nas veias de todo o povo seridoense, e a nossa música e nosso artesanato estão comprovando isso neste evento nacional.
Ressalto que as fotografias aqui publicadas, chegaram a este blog através do maestro Humberto Dantas, que enviou as fotos via email. Portanto, são fotografias cedidas pela Filarmônica de Cruzeta. O blog agradece.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos com Presidente Lula: Cedidas pelo maestro Humberto Dantas - Bembém
Foto de bordado: Anna Jailma - em evento realizado no CRACAS em 2008

Nenhum comentário: