segunda-feira, 9 de março de 2009

Filarmônicas do Seridó realizam homenagem a Felinto Lúcio Dantas

Em 22 de março, Carnaúba dos Dantas, terra do Monte do Galo e do famoso Castelo de Bivar, comemora 30 anos da Filarmônica 11 de Dezembro e 111 anos do nascimento do saudoso maestro Felinto Lúcio Dantas.
Em comemoração, a Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Cultura e a Associação Musical e Cultural 11 de Dezembro, reúnem as filarmônicas do Seridó para participarem de festejos dia 22 deste mês; com desfile das bandas de música pelas ruas, missa em ação de graças e apresentação individual de cada filarmônica.
A programação inicia as 18h30 com o desfile das bandas de músicas pelas ruas, transformando Carnaúba dos Dantas num grande palco.
Em harmonia, as filarmônicas vão executar o dobrado Ernesto Galvão de Felinto Lúcio e a valsa Royal Cinema do maestro Tonheca Dantas pelas ruas da cidade.
Após o desfile, é celebrada Missa em Ação de Graças e depois, cada filarmônica fará apresentação individual para o público; resultando num grande encontro de músicos de todo Seridó.
Certamente, no plano superior, Felinto Lúcio estará feliz em contemplar músicos de ontem e de hoje, compartilhando deste momento único, executando suas obras; como sinal de respeito e adimiração pelo seu exímio trabalho.





Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos: disponíveis no Google - Monte do Galo e Castelo de Bivar, em Carnaúba dos Dantas

Nenhum comentário: